Cine Drive-In: Morada de Deus vira cinema a céu aberto

Evento gratuito da Unoeste foi aberto à comunidade acadêmica, amigos e seus respectivos familiares

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/08/2020
Horário 05:18
Gabriela Oliveira/Unoeste - “E.A.S Esquadrão Antissequestro” foi o filme exibido na primeira sessão do cinema sobre rodas
Gabriela Oliveira/Unoeste - “E.A.S Esquadrão Antissequestro” foi o filme exibido na primeira sessão do cinema sobre rodas

O estacionamento do campus 3 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), conhecido também por Morada de Deus, se tornou um verdadeiro cinema ao céu aberto. Com direito a pipoca e bombom, integrantes da comunidade acadêmica, amigos e familiares prestigiaram a primeira sessão do Cine Drive-In da universidade, realizada na noite de quinta-feira. O filme em cartaz foi “E.A.S Esquadrão Antissequestro” e, ontem, às 19h, foi exibido “Encontro com a Felicidade”.
O casal Lohrany Gabrielli Faustino de Souza e Marcos Vinicius Nunes Padilha foi o primeiro a chegar. “Resolvemos nos antecipar para estacionar o carro em uma vaga privilegiada. É como assistir de camarote ao filme”, conta a acadêmica do 7º termo de Psicologia da instituição. Recém-formado em Ciências Contábeis pela Unoeste, o namorado lembra que por conta das medidas contra a Covid-19, o tempo em casa é bem maior. “Essa iniciativa foi bem legal, pois é uma forma de nos divertirmos com segurança”.
Quem também compareceu ao primeiro dia do Cine Drive-In foi a acadêmica do 10º termo de Medicina, Thaiana de Brito Rós, e a egressa de Veterinária, Natalia Caroline Marçal. “Aproveitamos a oportunidade para comemorar o nosso mêsversário de namoro”, diz a futura médica. Com o telão bem à frente, o conforto do carro e uma pipoquinha, a sessão de cinema teve tudo para dar certo. “Aprovamos essa ação, está sendo divertido”, pontuam.
Vanessa Ferreira é estudante do 6º termo de Direito e veio de Presidente Bernardes com os pais Edeval e Adriana. “Trouxemos travesseiros, almofadas, tudo para ficarmos bem confortáveis. Estamos evitando sair de casa, então, achamos interessante esse momento de diversão”, conta a universitária.
A docente da Unoeste, Dra. Larissa Sapucaia Esteves, aproveitou a iniciativa para a comemoração antecipada dos 13 anos da filha, Maria Clara. “Sábado é o aniversário dela e, por isso, resolvemos participar dessa atividade diferente”, diz a professora. Ela comenta que os cines drive-in são muito vistos nos filmes. “É a primeira vez que assistimos a um filme a céu aberto, está sendo uma experiência incrível”.
Maria Clara também conta que estava ansiosa para o evento. “Com o isolamento social, faço praticamente tudo em casa. Estudos, aulas de música, de balé e de inglês. Então, para mim, foi um momento de descontração com a minha a mãe”.

Contra o coronavírus

Para preservar a saúde e o bem-estar de todos, foram respeitados todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e Departamento de Segurança da Unoeste
Dentre as medidas, os carros estacionaram em lugares demarcados, mantendo a distância de segurança. Foram distribuídos estrategicamente totens e dispensers de álcool em gel para facilitar a higienização das mãos. A temperatura de todos os participantes também foi aferida na entrada ao evento, além da orientação para que todos os ocupantes do carro se mantivessem no veículo. Para a ida ao banheiro, é obrigatório o uso de máscara.

Segunda sessão

Ontem, às 18h, foi realizada a segunda sessão de cinema com o filme “Encontro com a Felicidade”. A entrada ficou disponível a partir da 18h pelo portão 2 (entrada da igreja), na estrada vicinal Vereador José Molina, onde os participantes foram direcionados em seus carros até o local do filme. O acesso pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ficou fechado.
O aluno ou o funcionário sorteado precisou apresentar o CPF e um documento com foto, e pode ter até quatro pessoas no carro, sendo que todos tiveram que usar máscaras de proteção. Para as sessões, é imprescindível que o carro tenha rádio FM para que possa receber a frequência do áudio, divulgada momentos antes da sessão de cinema.

Publicidade

Veja também