Cinepalco: "Clube da Esquina: os sonhos não envelhecem" é sucesso em Anhumas

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 31/03/2023
Horário 07:56
Foto: Renata Hess/Olha o Click
Evento contou com apresentação da Banda Marcial
Evento contou com apresentação da Banda Marcial

O projeto sociocultural inédito que aconteceu no último sábado, em Anhumas, atraiu um público de todas as idades, com uma programação cheia de atrações culturais e que encantou quem esteve presente. A feira de livros foi a atração da criançada, além da belíssima apresentação do Grupo da Melhor Idade do Cras, apresentação da Banda Marcial e o bate-papo com dois escritores anhumenses, Fábio Lopes – “O Poeta Cadeirante” e Rodrigo Stuchi, que recentemente lançou seu primeiro livro “O que eu aprendi com a malandra”. A garotada também curtiu a apresentação do filme infantil “Tchibum – A liga aquática” e uma exposição de obras de artes e fotografias pelas lentes dos fotógrafos Batista e Renata Hess.
O evento também contou com a presença de Jenipher Queiroz, assessora da secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marilia Marton. O projeto foi idealizado pelo Cine Experience - plataforma de exibição de grandes espetáculos, shows e eventos presenciais em cinemas. A produção e realização do Festival Cinepalco ficou a cargo da MPV Films, Grupo Prisma e Orange Group. A emoção tomou conta principalmente dos fãs de Milton Nascimento e o Clube da Esquina. 
“Sou moradora aqui de Anhumas e gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no evento cultural que aconteceu na nossa cidade, não só pela qualidade do evento em si, que foi de excelência, como também, pela oportunidade que nos proporcionou de ter acesso a algo que a grande maioria de nós não teria se não fosse o Cinepalco, a oportunidade de assistir um musical como esse, a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre a vida do Milton Nascimento. E também me chamou a atenção, a abordagem do que estava acontecendo no nosso país naquela época e, por fim, de ter acesso ao cinema eu mesma, fazia muito tempo que não ia ao cinema”, destacou a advogada Rosemeire da Silva Pereira.
O espetáculo “Clube da Esquina - Os Sonhos não Envelhecem” esteve em sua turnê presencial em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo, com produção da MRG, Buenos Dias e produção associada do Grupo Prisma com a direção de Dennis Carvalho, que também assina a direção do filme que teve sua primeira exibição nacional na cidade de Anhumas e agora seguirá pelo Brasil, gerando acesso à cultura para toda população.

Fotos: Renata Hess/Olha o Click

O produtor Felipe Aleixo, prefeito Adailton Cesar Menossi, o produtor Fernando Campos e a assessora da secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Jenipher Queiroz


O poeta cadeirante, Fábio Lopes


Grupo da melhor idade


Escritor do livro “O que eu aprendi com a malandra”, Rodrigo Stuchi

 
Feira de livros


 Equipe Cinepalco

 

Publicidade

Veja também