Circo Mundo Mágico faz apresentações em Prudente

Companhia conta com espetáculos de segunda a sexta, às 20h, aos sábados, às 18h e 20h, e aos domingos, às 16h, 18h e 20h, nas dependências do Prudenshopping

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2022
Horário 06:45
Foto: Alessandro Iwata
Apresentações seguem até o dia 10 de abril, nas dependências do Prudenshopping
Apresentações seguem até o dia 10 de abril, nas dependências do Prudenshopping

O circo traz alegria para crianças, jovens e adultos, pois não importa a idade, sempre haverá motivos para um bom sorriso. É que essa arte milenar, criada há mais de 4 mil anos, atrai a atenção do público pela criatividade e insere na plateia uma magia que contagia todos. Afinal, quem nunca se encantou com palhaços, mágicos, malabaristas, trapezistas, entre outras atrações circenses? Se você é de Presidente Prudente e região, inclusive, não pode perder as apresentações do Circo Mundo Mágico, que conta com espetáculos de segunda a sexta, às 20h, aos sábados, às 18h e 20h, e aos domingos, às 16h, 18h e 20h. As apresentações seguem até o dia 10 de abril, nas dependências do Prudenshopping.
Há 16 anos na estrada, o Circo Mundo Mágico, que visita à capital do oeste paulista, anima centenas de pessoas por onde passa. Antes mesmo de chegar por aqui, o grupo circense contagiou a cidade de Ourinhos (SP). “O Circo Mundo Mágico é de Maringá (PR) e vem da antiga formação do Linguiça, que vem passando de geração em geração”, destaca o gerente do circo, Benevenuto Pires Miranda, 39 anos, também conhecido como palhaço Chumbreguinha. 
A oportunidade de se apresentar em Presidente Prudente, segundo o gerente, ocorreu devido à companhia, que conta com nove circos com espetáculos itinerantes por todo Brasil, já ter se apresentado em outras unidades da rede que administra o Prudenshopping. “Fizemos nossa estreia no dia 11 deste mês, nas dependências do shopping, onde seguimos todos os protocolos de segurança e prevenção contra Covid-19”, reforça Chumbreguinha.

Magia do circo

O Circo Mundo Mágico trouxe para Presidente Prudente um espetáculo que contempla o tradicional e a inovação da mãe de todas as artes. “Entre as atrações, nós temos mágicos, palhaços, equilibristas, trapezistas, o espetacular Homem-Aranha e o globo da morte. Além disso, temos uma atração à parte, que é o zoológico temático, que vale a pena conferir”, detalha Chumbreguinha, que é a quinta geração circense de sua família. Só para instigar a curiosidade dos apaixonados pelo circo, ele adianta que no local há um elefante, um camelo e tiranossauro rex, mas que o restante só pode ser conferido no Circo Mundo Mágico. Então, não fique de fora dessa. 
Para a magia do circo acontecer, há dezenas de pessoas por trás do picadeiro. No Circo Mundo Mágico, por exemplo, há 55 pessoas, entre funcionários e familiares de artistas, que preparam todo o espetáculo ao público e sobem ao palco para alegrar centenas de pessoas todos os dias. “Circo é arte, circo é cultura, o circo é a mãe de todas as artes. Não podemos deixar essa arte, que é sofrida e sem incentivo de nenhuma parte, morrer. Hoje, dependemos 100% do público”, pontua o palhaço Chumbreguinha. 

SERVIÇOS 
Os ingressos são vendidos a preços populares e podem ser adquiridos no site circomundomagico.byinti.com ou na bilheteria do circo com até uma hora de antecedência. 

 


 


 

Publicidade

Veja também