Circuito Sesc de Artes define programação para Venceslau e Epitácio

Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2014
Horário 08:12
 

O Circuito Sesc de Artes já tem programação definida para as cidades de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio. Os dois municípios receberão shows, apresentações teatrais e atividades literárias.

Em Presidente Epitácio, o evento ocorre no dia 26 de abril, na Orla Municipal (Avenida Juliano Ferraz Lima, s/nº, no Parque da Orla) a partir das 17h. Em Presidente Venceslau, o Circuito Sesc será no dia 27 de abril, a partir das 16h, na Praça Nicolino Rondó (Praça do Correio – Avenida Dom Pedro II, no centro).

Jornal O Imparcial Show em Presidente Epitácio no dia 26 de abril fica por conta da banda Sandália de Prata

O presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sincomércio) do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista (Sincomércio), Guido Denippotti, afirma que é uma honra, para o setor possibilitar  a realização do Circuito Sesc de Artes, pelo quinto ano consecutivo, em cidades da base. "Temos a convicção de que estamos ajudando a melhorar a sociedade investindo na formação intelectual dos cidadãos", relata.

O Circuito Sesc de Artes tem como objetivo principal democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o Sesc não está instalado. Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

 

Presidente Epitácio

Em Epitácio, em 26 de abril, terá atividades nas áreas de literatura, circo, teatro, cinema e música. Em literatura, acontece a intervenção "Poema de Uma Linha Só", com poemas de Manoel de Barros. A Trupe da Lona Preta apresenta o "Concerto da Lona Preta". A Cia. Rodamoinho, de São Paulo, mostra "Um Fusca em Cons(c)erto". Em cinema, a intervenção é intitulada "CineOlho". E o show fica por conta da banda Sandália de Prata.

O anuncio na cidade foi feito pelo pessoal do Sesc, em reunião realizada anteontem, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Além do secretário municipal de Turismo, Frank Zocante Duranti, participaram da reunião, o técnico de manutenção, Marcos Timotheo da Silva; a coordenadora de infraestrutura, Ana Amélia Delmaschi; Guido Denipotti, presidente do Sincomercio; o técnico de programação, Gabriel Alarcon Madureira; o coordenador de Programação, Antônio Carlos B. Britam; o representante do jornal epitaciano, "Debate Notícias", Weber Pessoa; e o pessoal da assessoria de Imprensa.

 

Presidente Venceslau

No dia 27 de abril, é a vez de Venceslau receber ações culturais em literatura, circo, dança, arte-mídia, teatro e música. Será realizada a intervenção "Espiando Pequenas Histórias Sob Duas Rodas", com os Ciclistas Bonequeiros. A apresentação de circo fica por conta da Família Milan, com "O Gran Guaraná com Rolha". Em dança o público poderá conferir "Boi Marinho-Brincadeira de Rua", de Helder Vasconcelos. Em arte-mídia acontece a programação "Suave Ciclo", com o VJ Suave. A Lume Teatro, de Campinas apresenta "La Scarpetta". E para fechar a noite acontece show com Pedro Luís convidando Bruna Caram.
Publicidade

Veja também