Circuito Tennis School possibilita amizade entre atletas da região

Esportes - Jefferson Martins

Data 05/10/2014
Horário 07:39
 

Qualidade de vida, postura disciplinar e a facilidade de se relacionar com os outros companheiros do esporte. Esses são alguns dos benefícios apontados pelos tenistas participantes, ontem, no primeiro dia de disputas da segunda etapa do 4º Circuito Tennis School de Duplas, em Presidente Prudente. Segundo a organização, ao todo, foram inscritos 70 atletas e estão divididos em quatro categorias: 1ª classe masculina, adulto masculino (A, B) e feminino. As partidas, que terminam hoje, são realizadas na Academia Set Point/Tennis School.

O evento já está na quarta edição. O organizador Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, garante que a fórmula de disputa está sendo adequada ao estilo e vontade dos alunos da escola e dos visitantes, além de enxergar a cada etapa o aumento na competitividade dentro das quadras.

Jornal O Imparcial Cerca de 70 atletas participam da segunda etapa do Circuito Tennis School de Duplas, em PP

"A gente identifica o crescimento das primeiras edições para a atual. Porque os tenistas têm encarado com mais seriedade como deve ser uma competição. Tem os nossos alunos , de Rosana, de Assis. Com isso, promove um intercâmbio entre estudantes e escolas. Isso é o que deixa a gente ainda mais contente", afirma.

Para Thiago Rodrigues, 26, administrador de empresas em Presidente Prudente, o apreço pelo esporte já vinha de antes, no entanto, decidiu praticar a modalidade após ser diagnosticado um problema de saúde. "Eu sempre gostei de tênis, mas não jogava. Aí tive um problema de pressão alta e o médico aconselhou a praticar esportes. Um ano e meio depois que comecei a jogar consegui equilibrar", diz.

Mesmo com o pouco tempo na modalidade, Thiago não vê dificuldade para disputar o torneio. "Jogo todos os dias, sou nível iniciante, mas além da disputa em si o mais legal são os vínculos de amizade que a gente cria", pontua o administrador.

 

Qualidade de vida

Vendo a necessidade de praticar algum esporte, Georges Hauer, 69, da cidade de Assis, começou a jogar tênis há oito anos e já conquistou, inclusive, títulos. Um deles foi nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) em 2012. "O esporte exige a formação de uma postura disciplinar e cuidado com os movimentos para que não tenha nenhuma complicação física. Mas o mais importante é a qualidade de vida que proporciona e a facilidade para se relacionar que o jogo possibilita", garante.

As finais da segunda etapa do circuito ocorrem hoje até as 10h. No encerramento de cada etapa, as duplas vencedoras somam 80 pontos. Já os vice-campeões recebem 70. O campeão de cada categoria será a dupla que contabilizar o maior número de pontos ao término das fases. O campeão do circuito será conhecido ao final da terceira etapa entre os dias 8 e 9 de novembro.

Já a segunda etapa do 4º Circuito Tennis School Infanto-juvenil (destinado aos tenistas com idades entre 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, e de 15 a 18 anos) – está prevista para os dias 25 e 26 de outubro. Os jogos serão disputados nas quatro quadras de piso rápido do San Fernando Clube de Campo. Diferente da versão adulta, que é disputada no formato de duplas, o torneio de base utiliza o jogo de simples.

 

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

A segunda etapa do 4º Circuito Tennis School 2014 conta com o apoio do Brasão Palace Hotel, Restaurante Tio Vavá e do Daqui pra Fora Graduação, bem como do jornal O Imparcial e da Academia Set Point/Tennis School. Pela 1ª classe masculina, a dupla campeã levará para casa R$ 1,5 mil e a vice R$ 500. Já nas demais classes, os vencedores ganham troféus e raquetes da marca Babolat, além de outros materiais esportivos.
Publicidade

Veja também