Circuito traz ampla programação para região de PP

A mesma apresentação ocorre no dia 16, às 20h, na Praça Antonio Evangelista da Silva, em Teodoro Sampaio; e no dia 18, às 17h, no Espaço Cultural José Ferreira, em Regente Feijó.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2014
Horário 08:32
 

O Circuito Cultural Paulista, programa do governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com 105 prefeituras dos municípios do interior e litoral paulistas, apresenta a programação do segundo bimestre (maio/junho). A agenda cultural traz espetáculos teatrais renomados, entre os destaques "Chorinho" com Denise Fraga e Claúdia Mello, "Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa", sob a direção de Odilon Wagner, além de shows da cantora Angela Ro Ro e da banda Vanguart, e muito mais.

Jornal O Imparcial "Ruas de Rima", uma intervenção poético-musical baseado no poema de Guilherme de Almeida

Na temporada 2014, o programa terá mais de 840 atrações gratuitas de dança, teatro adulto e infantil, circo e música, com temporadas regulares que vão de março a novembro, sempre com um espetáculo por mês em cada cidade participante. Da região de Presidente Prudente, são contempladas nove cidades.

Duas delas já recebem atrações neste fim de semana. Em Martinópolis, o público confere no Teatro de Arena Sérgio Rodrigues, hoje, às 20h30, a peça teatral "Rua de Rimas", uma intervenção poético-musical que o Núcleo Girândola criou para cantar os lugares da alma pelo mundo afora. Nela, uma atriz e dois músicos itineram pelos espaços, levando poesia e música aos frequentadores.

Em uma caixa, cujas aberturas são janelas, estão as poesias que serão lidas, recitadas, encenadas ou cantadas. O público, abordado pelo trajeto, é convidado a escolher sua janela, abri-la e de dentro dela tirar sua poesia. "Como antigamente abriam-se as janelas para ouvir o seresteiro cantar, convidamos o público a abrir as janelas da alma e apurar os ouvidos para os cantares de um poeta". A faixa etária é livre e tem duração de uma hora.

Grande sucesso de público, Odilon Wagner dirige Tania Bondezan na comédia "Como ter sexo a vida toda coma mesma pessoa" de Mónica Salvador. O espetáculo - que será mostrado domingo, às 20h30, no Teatro Municipal Lucila Nascimento de Paraguaçu Paulista - tem a forma de um seminário, no qual a sexóloga Anneta Poché, conduz a plateia numa divertida, porém instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver e, sobretudo, "ter sexo a vida toda com a mesma pessoa". A classificação indicativa é 16 anos.

 

Próximas atrações


Presidente Epitácio recebe no dia 15, às 20h, na Praça da Bíblia, o espetáculo circense "Huyara", com a Troupe Tangará, de Londrina (PR), uma atração para toda a família. A apresentação foge do convencional de circo, os números vão da plasticidade do contemporâneo à alegria e irreverência do circo tradicional. A mesma apresentação ocorre no dia 16, às 20h, na Praça Antonio Evangelista da Silva, em Teodoro Sampaio; e no dia 18, às 17h, no Espaço Cultural José Ferreira, em Regente Feijó.

A criançada vai conferir também a peça "O Buraco do Muro", da Cia. Maracujá, no qual três crianças vidradas em internet (e completamente avessas à leitura) começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares. Elas falam de um tesouro perdido, escondido atrás de um muro. Nessa busca, eles encontram objetos velhos, roupas, bonecos, e diversos livros, como "Moby Dick", "Dom Quixote" e "Alice no País das Maravilhas". Aos poucos, eles vão se envolvendo em muitas brincadeiras e aventuras, que irão causar uma grande transformação em suas vidas. A cidade de Dracena recebe o espetáculo no dia 17, às 16h, no Teatro Municipal Aécio de Feo Flora.

Outro município contemplado é o de Lucélia, que confere no dia 18, "A Farsa do Advogado Pathelin", com o Circo Teatro Rosa dos Ventos. A apresentação será às 20h, na Casa da Cultura Professora Maria Aparecida de Souza Marcondes.

O público vai poder aproveitar também o show de Angela Ro Ro, que faz um passeio pelo blues, samba, jazz, rock e baladas românticas que fazem sucesso em sua voz desde o início da sua carreira como "Amor meu grande amor", "Simples Carinho", "Tola foi você", "Só nos resta viver". A cantora e compositora traz ainda em seu repertório interpretações de Vinicius de Morais, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros, nos municípios de Presidente Venceslau (dia 24, às 21h, no Anfiteatro Nelson Reis Oberlander), Adamantina (dia 25, às 20h30, na Etec Professor Eudécio Luiz Vicente). (Com Assessoria de Imprensa)

 

serviço

AOS INTERESSADOS


A distribuição de ingressos para os espetáculos do programa é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.
saiba mais

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA


É um programa do governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. A sexta edição do programa, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 105 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
Publicidade

Veja também