Cirurgião fala sobre as complicações de varizes

SINOMAR CALMONA

O cirurgião vascular, Mário Viotti Campos

COLUNA - Sinomar

Data 09/06/2021
Horário 05:15
Conforme o médico, problema de varizes afeta 38% da população brasileira
Conforme o médico, problema de varizes afeta 38% da população brasileira

De acordo com o cirurgião vascular, Mario Viotti Campos, o problema de varizes afeta 38% da população brasileira. “A incidência em mulheres é maior do que no homem”. De acordo com Viotti, que atende junto à Clínica Cardiovida, no Parque do Povo, as varizes aparecem quando as válvulas venosas – por onde o sangue retorna das extremidades do corpo para o coração – perdem a elasticidade e dilatam de modo a não conseguir mais cumprir sua função. O sangue passa, então, a refluir, o que provoca mais dilatação e refluxo, levando à formação de varizes. Conforme Viotti, há um leque de possibilidades de tratamentos que dependem do calibre, espessura da parede e profundidade das veias. Além disso, depende das conexões que as varizes têm com a veia safena e se o sistema venoso profundo esta normal. Muitas varizes mais superficiais, não tão dilatadas, podem ser tratadas com laser transdermico e escleroterapia com bons resultados. Alguns casos a indicação pode ser de cirurgia convencional, termoablação ou espuma densa. 

Music Day

A produtora musical, Be Ogata, divulga o Make Music Day, maior evento de engajamento musical do mundo, com 120 países e mais de 1.000 cidades, totalizando mais de 5.000 eventos musicais neste dia. Uma iniciativa gratuita aberta para todos. O evento, que ocorrerá no dia 21 de junho de 2021, é aberto e por isso automaticamente todos os inscritos já estão aptos a participar! Para mais informações, entre em contato com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, por telefone: (18) 3226-3399.

Lançamento

O Cantagallo, empresa sediada em Presidente Prudente especializada em sais para churrasco, molhos, farofas e acessórios, junto com o Sport Club Corinthians Paulista, lançam a linha Timão, composta de sal de parrilla (500g e 1kg) e sal de parrilla temperado (500g e 900g).  Os sais estarão disponíveis nos mais de 7 mil pontos de venda da marca no país, que vão desde boutiques de carne, lojas de conveniência, açougues, supermercados e hipermercados, além do e-commerce do CantaGallo.

RAPIDINHAS
...
Amigos comentavam ontem sobre a Agência Prioste, que foi uma referência no centro da cidade, na esquina da Gurgel e Cel. Marcondes.
...
Passei uma vida frequentando a Agência Prioste. Era uma rotina diária passar por lá para atualizar a leitura de jornais, revistas e livros.
...
Antonio Prioste foi jornaleiro por 45 anos em Presidente Prudente. Saudade de um homem de bem, cuja simplicidade e profissionalismo marcaram gerações.
...
Segunda etapa do Projeto Zeladoria começou segunda-feira pelos bairros Parque Alvorada, Distrito Industrial e jardins Planaltina e Marisa. 
...
Prefeitura entrou com um batalhão de servidores na região da zona leste, para serviços de capinagem, recolhimento de lixo clandestino e “cata trecos”. 
...
“Vocês contribuem para um mundo melhor!”, disse d. Marisa Coquemala, saudando a equipe da 98 FM, no último Prêmio Top of Mind.
...
Vem aí o Arraiá Solidário no Matarazzo: dia 12 de junho, sábado, das 16h às 19h, com formato drive-thru e distribuição gratuita de pipoca e quentão (sem álcool), além de música ao vivo.
...
O drive-thru do Arraiá Solidário passará por dentro do Matarazzo, com entrada pelo portão da Rua Mal. Floriano Peixoto e saída pelo portão da Rua Quintino de Bocaiúva.
....
O evento terá comercialização de peças da Casa do Artesão e também barracas com verduras, legumes, frutas, guloseimas, danones, queijos, mel, pães, bolos e bolachas em parceria com produtores rurais.
...
O Arraiá Solidário do Matarazzo pedirá a doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma peça de agasalho.
...
Ponto final: A gentileza faz bem também a quem é gentil. Gentileza atrai gentileza.

Publicidade

Veja também