CLASSE EMPRESARIAL

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 22/10/2019
Horário 03:19

Criado neste ano em Presidente Prudente, o grupo Lidera reúne empresários da cidade e região para a troca de conhecimentos e experiências. Já são 25 empresas associadas, de diversos segmentos, conforme conta ao Plantão o empresário e advogado Marcelo Cerqueira.

REUNIÕES MENSAIS

As reuniões do Grupo Empresarial Lidera ocorrem mensamente, cada vez na sede de uma das empresas. A deste mês será no próximo dia 30, às 19h30, na central de vendas da Manpei Funada.

MERCADO DE CRÉDITO

O expert em mercado financeiro, Rafael Selegatto, é o convidado do grupo Lidera para falar sobre “Mercado de crédito e formas de captação de recursos fora dos bancos tradicionais: O que as empresas dos grandes centros fazem para captar dinheiro”.

LEI SANCIONADA

Está sancionada pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) a lei que autoriza a concessão de outorga a terceiros, mediante licitação pública, os serviços de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos em Prudente.

PRAZO E TARIFAS

A concessão dos serviços será por 15 anos, com a possibilidade única de prorrogação por igual período. As tarifas serão reajustadas anualmente pelo prefeito com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A Prefeitura ficará com 5%.

MEDIDA ANTIGA

A terceirização do pátio de veículos em Bauru é uma medida com mais de 30 anos, conforme o despachante Pedro Alberto Escher Neto, Piter. Deu tão certo que há cinco anos também foi terceirizado o pátio de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária.

EX-MINISTRA COSTIN

A ex-ministra da Administração e Reforma no governo de Fernando Henrique Cardoso, professora universitária e gestora pública Cláudia Costin faz palestra hoje em Prudente, no 24º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), na Unoeste.

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Cláudia fará a conferência de abertura do 16º Enaens (Encontro Anual de Ensino Superior), com a abordagem no seguinte tema: “Desenvolvimento de competências como foco para a transformação da educação superior”.

SOMENTE OS CHEFES

Trabalhadores da Prudenco (Companha Prudentina de Desenvolvimento) manifestam insatisfação sobre o projeto de lei sobre mudanças estruturais e de recursos humanos, dizendo que as medidas contemplam somente os chefes.

ASSSUNTO NA SIPAT

Na abertura da 9ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), realizada ontem na Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), a insatisfação era a conversa entre os trabalhadores que querem um plano de cargos e salários para eles.

UMA VERGONHA

Na Cohab, alguns moradores da Avenida Ana Jacinta colocam lixo e entulho no canteiro central, o que é uma vergonha. Outros moradores reclamam e o vereador Enio Perrone (PSD) apresentou indicação na Câmara solicitando o serviço de limpeza da Prefeitura.

OUTRA VERGONHA

Veículos em desuso e carcaças em vias públicas: outra vergonha. A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) está notificando os proprietários e dando 10 dias para as retiradas, sob pena de remoção e apreensão.

Publicidade

Veja também