“DIA DE TREINAMENTO”
Trazer filmes do grande Denzel Washington para este espaço é algo relativamente comum por aqui, mas Denzel, em sua melhor versão, é a primeira vez. Alonzo é um policial encarregado de treinar o novato Jake, muito bem interpretado por Etham Hawke.
Após perceber como funciona o trabalho de Alonzo com relação aos criminosos, Jake se vê entre escolhas perigosas que podem afetar drasticamente sua vida.
Era uma história fadada à tragédia e que se construía a cada momento, e estranhamente o filme perde o foco em seus últimos minutos. A ação, antes brutal e subjetiva, se torna um produto de entretenimento, com sequências sem sentido que não fazem jus ao roteiro, que apesar de ter pequenos furos, não falha durante o filme todo. Mas apesar disso, o longa te prende do início ao fim! Disponível na HBO Max.
“DIAMANTE DE SANGUE”:

Poucos filmes impactaram tanto minha infância quanto “Diamante de Sangue”! Recentemente revi afim de saber qual seria minha opinião "quando adulta".
Com Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly, o longa é muito sóbrio e, dosa muito bem denúncia e peripécias, tem um elenco forte, personagens instigantes e bem desenvolvidos, ótima filmagem em locações ao redor do mundo.
Com movimento vigoroso, o longa vai escalonando e em seu clímax, compreendemos por que depois de quase 20 anos, ainda se mantém relevante! Os chamados “diamantes de conflito” são pedras brutas garimpadas em regiões dominadas por guerrilhas. Extraídas quase sempre à base de trabalho escravo, são entregues por meio de subterfúgios aos classificadores de Londres ou Antuérpia, e então despejadas no comércio regular em todo o mundo. Disponível na HBO Max.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!