“Sou um treinador que busco muita intensidade, gosto de ter uma equipe aguerrida e forte”, disse o novo treinador do Grêmio Prudente, Cléber Gaúcho, em sua apresentação oficial na noite de ontem, na sala de imprensa do Estádio Paulo Constantino, Prudentão.
O técnico, que completou 50 anos na segunda-feira, também ressaltou que tem um perfil de “sangue no olho” e de estar na beira do campo jogando junto com a equipe. “Nos dias de jogos, procuro ser bem atuante para fazer com que nossa equipe esteja ligada todo o tempo possível”, pontuou Cléber Gaúcho, que, ao falar sobre os atletas do atual elenco com os quais já trabalhou, revelou a chegada do volante Brito, ex-Marília, ao Carcará.
O jogador de 30 anos ainda não foi apresentado oficialmente, mas já treina com a equipe que se prepara para a disputa da Copa Paulista. Além de Brito, o treinador teve a oportunidade de trabalhar com o goleiro Luiz, o zagueiro Rodolfo Mol e o meia Rodrigo Andrade.
Ao ser questionado sobre o “projeto Grêmio Prudente”, Cléber Gaúcho disse que a diretoria do clube o informou que a pretensão do Carcará é alçar voos mais altos. “Em relação ao que a diretoria me passou, o projeto é grande. É de realmente conseguir chegar na Série A1 nos próximos anos. É lógico que a gente tem um percurso com bastante obstáculos”, disse o treinador, ao realçar a dificuldade de se jogar a Série A2.
O plantel gremista deu início na terça-feira à intertemporada no Estádio Caetano Peretti. O Grêmio Prudente irá disputar a Copa Paulista a partir de 16 de junho. O Carcará está no grupo 1 junto a Mirassol, Vocem, XV de Jaú e o Votuporanguense, algoz desta noite de sábado.
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Plantel gremista deu início na terça-feira à intertemporada no Estádio Caetano Peretti