Cleide Amaral, ex-atleta

Esportes - Jefferson Martins

Data 04/06/2016
Horário 09:42
 

Ela chegou em Presidente Prudente em 1991 para defender o time de atletismo da cidade. Desde então criou raízes e nunca mais quis ir embora. Figurando entre um dos principais nomes da modalidade na época, Cleide Amaral é uma entre tantos nomes que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos. Com este histórico, a ex-velocista não poderia deixar de fazer parte do revezamento da Tocha no município, em 27 de junho.

Nos últimos dias ela enviou a documentação exigida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), no entanto, não esquece de agradecer um amigo especial. "Foi o André Domingos que colocou a gente. Ele viu a importância da nossa história e correu atrás e deu certo. Foi meio em cima da hora, mas fiquei muito feliz. Essa passagem da Tocha por aqui vai ficar na história e vou voltar a representar a cidade, como nos tempos de atleta", comemora.

Jornal O Imparcial "Fiquei muito feliz, será uma festa em Prudente", fala Cleide

Ela fala ainda que quando recebeu a notícia, foi uma comemoração ímpar. "Foi uma festa. Avisei todos os meus amigos, os de fora que estavam acompanhando pelas redes sociais. Agora é controlar a expectativa. Mas espero e acredito que vai ser uma boa festa, o povo prudentino é muito receptivo", diz. Segundo Cleide, que é natural de Campo Limpo Paulista, este foi também um dos motivos que a fizeram ficar em Prudente, depois que encerrou a carreira de atleta.

"Amei Prudente. Me estabeleci, fiz faculdade e constituí família. Aqui é minha cidade", conta.

 

História


Sua trajetória no esporte teve início meio que "sem querer", já que foi vista por um treinador do Sesi, em São Paulo, durante os Jogos Operários. "Ele me convidou para treinar e dali em diante a carreira decolou. No ano seguinte ganhei o Troféu Brasil, fiz índice para o Mundial e realizei o meu sonho, disputar uma Olimpíada ", revela.

Cleide hoje atua como professora de educação física na rede estadual de ensino em Álvares Machado, além de ter trabalhado recentemente no Projeto Velozes em Ação, que é idealizado pelo ex-velocista André Domingos.
Publicidade

Veja também