Clube do Livro é inaugurado com discussões sobre boas práticas de trabalho remoto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2022
Horário 20:23
Foto: Cedida
Programa Inova Books – Clube do Livro de Negócios da Fundação Inova Prudente estreou nesta quinta
Programa Inova Books – Clube do Livro de Negócios da Fundação Inova Prudente estreou nesta quinta

Com a proposta de debater as novidades literárias do mundo dos negócios através de encontros mensais, o Programa Inova Books – Clube do Livro de Negócios da Fundação Inova Prudente estreou nesta quinta-feira. O especialista em desenvolvimento de carreira e liderança, Xando Natsume, foi o responsável por conduzir a apresentação da obra “A revolução do trabalho remoto: um guia para o sucesso de equipes que trabalham de qualquer lugar”, da escritora Tsedal Neeley.
Segundo Xando, o livro aborda o trabalho remoto desde a década de 90. “O trabalho remoto já existe desde os anos 90, só que era restrito a países de primeiro mundo e empresas de tecnologia. Com a pandemia isso aumentou. A verdade é que a pandemia não criou o trabalho remoto, apenas potencializou o que já existia”, afirma.
Durante o encontro, Xando destacou alguns capítulos abordados no livro, como exemplos: “como podemos avaliar para prosperar no trabalho remoto” e “como confiar em alguém que quase não vejo”. Ele ainda finalizou ressaltando: “Temos que aceitar esse novo formato de trabalho e vivenciar essa revolução. Traduzir em uma única frase essa revolução do trabalho remoto seria: ‘você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo em qualquer empresa’”.

Opinião dos participantes

Para José Pascoal Vernilo, da Núcleo Base, “essa iniciativa é muito interessante e vem ao encontro do que eu e um grupo de pessoas fazíamos – que era pegar um livro e estudá-lo. Mas, hoje aqui o formato foi diferente. Pra mim foi uma retomada”. Waunton Zambrini, da Eventou, foi outro que aproveitou o evento. “Os assuntos abordados são parecidos com os que a gente enfrenta no dia a dia e saber que você faz parte de tudo isso e ter uma visão diferente, é muito bom e esclarecedor. Achei fantástico”.
Gabriel Brusteo Albino, proprietário do restaurante Kando Sushi, afirmou que “esse encontro está aprovadíssimo”. “Ótimo palestrante, tema bem atual. Falou tudo o que estamos vivendo e pra onde tudo isso vai nos levar”.

Próximo encontro

No dia 12 de setembro é a vez do head de negócios da OxigenWeb, João Lucas Amorin, conduzir os debates sobre o livro “Receita previsível: como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa”. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site http://www.inovaprudente.com.br/eventos.

Publicidade

Veja também