COB divulga condutores da tocha

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/03/2016
Horário 16:29
 

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) deu início anteontem, à divulgação dos nomes que vão conduzir a tocha olímpica, durante a passagem do símbolo por terras brasileiras. A comunicação foi feita através dos sites oficiais dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Da primeira lista, pelo menos cinco prudentinos terão essa "honra". Entre eles, está o técnico de handebol prudentino Péricles Júnior.

Jornal O Imparcial Péricles Júnior do handebol fala que é a realização de um sonho

Radiante com a notícia, Péricles fala que é a realização de um sonho. "É inexplicável a sensação. Oportunidade única na vida. Eu sempre fui esportista, e quando era menino, a minha vontade era defender a Seleção Brasileira de Handebol. Cheguei a jogar no Corinthians, mas um evento desta magnitude é uma felicidade imensa", afirma. Apaixonado pelo esporte no qual prática, o treinador revela que a ansiedade iniciou desde o momento da inscrição.

"No site da Coca-Cola, tinha que colocar a história, contei o que eu faço, e o motivo pelo qual eu queria ser condutor. Fui realizando todas as etapas. Aí quando chegou o vídeo falando que eu ia, nem sabia o que fazer. A primeira coisa foi compartilhar com a família e amigos", comemora. Além de Péricles, pela Coca, foram selecionados: a professora da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Maria Angélica Lopes Freitas. E o funcionário da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Renato Gouvea de Jesus.

 

Outros patrocinadores

Já o medalhista olímpico Claudinei Quirino foi indicado pela Nissan. A outra empresa responsável por selecionar histórias foi o Banco Bradesco. E Daniel Nunes Gamba foi escolhido, através do relato da irmã, Carolina Nunes Gamba. "Meu irmão sofreu um acidente em São Paulo, com apenas 7 anos de idade foi atingido por uma bala perdida na cabeça, uma história de coragem e superação incrível, toda a família está unida nisso desde então. Daniel ficou com todo o lado direito do corpo paralisado e com muito sacrifício conseguiu se tornar um atleta", afirma.

 

SAIBA MAIS

Revezamento em Prudente

O revezamento da tocha vai passar por Presidente Prudente, em 27 de junho.
Publicidade

Veja também