Cobertura da Praça de Alimentação é entregue em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 30/08/2022
Horário 04:15
Foto: Cedida
Praça da Alimentação fica na Praça Central Cristiano Pereira Xavier
Praça da Alimentação fica na Praça Central Cristiano Pereira Xavier

Na sexta-feira, em evento oficial, o prefeito Nenê Betio (PSDB) e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) fizeram a entrega oficial da cobertura da Praça da Alimentação na Praça Central Cristiano Pereira Xavier, destinada a abrigar turistas que chegam na cidade e ocupam o espaço para refeições e outros. A cobertura atende a todos os quiosques ali existentes construídos para comercialização de lanches, refeições e outros, que passam a operar normalmente a partir dos próximos eventos que se realizarem no município, dentro dos programas do turismo religioso.

PREFEITO
O prefeito Nenê Betio afirma que a obra já deveria ter sido concluída, mas no período de pandemia o cronograma não pôde ter sido levado adiante. Agora, com a obra já entregue, o prefeito justificou que a administração pública está trabalhando no sentido de oferecer sempre melhores condições de proteção a todos os romeiros que aqui chegarem para suas visitas e agradecimentos por graças alcançadas por intercessão de Santo Expedito.

Foto: Cedida

Cobertura da Praça de Alimentação foi entregue oficialmente na sexta-feira

COMTUR
O Comtur está empenhado em suas atribuições de zelar pelo melhor no tocante ao turismo da cidade e, segundo consta, está procurando fazer o melhor para que cada turista se sinta bem recebido na cidade.

SANTO EXPEDITO PEREGRINO
Na sexta-feira, a imagem de Santo Expedito Peregrino estará em Presidente Prudente e ficará na Capela de Santo Expedito no Parque Residencial Servantes. Após visitações de devotos da cidade, ela retornará no domingo pela manhã para seu altar em Santo Expedito. Será conduzida em carreata por fiéis integrantes da Caminhada com Fé, orientada por seu Faustino.

RETORNO
José Carlos de Souza, de Dracena, comunicando a esta coluna que num domingo esteve participando da Missa dos Romeiros, juntamente com a família e aproveitando para almoçar na cidade. Fez uma contribuição voluntária para a igreja e retornou para sua cidade. Ao chegar em casa, colocou o carro na garagem e, quando foi fechar o portão, achou no chão, uma nota do mesmo valor da sua contribuição. Procurou um amigo religioso para saber o que poderia ser isso e ouviu como resposta que se pode entender como um agradecimento. Ele guardou a nota e na próxima vez que vier para Santo Expedito e durante a missa vai devolver a nota como oferta.

CAUSAS URGENTES 
Expedito interpretou o sonho como uma tentativa de fazer com que ele adiasse sua conversão, então, ele pisoteou o corvo e disse "hodie", que significa "hoje" em latim. Ao acordar, Expedito resolveu que se tornaria cristão no mesmo dia. Por isso, a ele é atribuído o santo das causas urgentes e impossíveis.

PROMESSA URGENTE
Santo Expedito Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça) se Deus quiser conceder-me.

SANTO EXPEDITO FAZ MILAGRES?
Estudiosos afirmam que nenhum santo faz milagres, mas na Terra são pessoas escolhidas por Deus para serem intercessores junto a Ele. Assim, esses santos, ouvindo os pedidos dos fiéis, intercedem junto a Deus para que sejam atendidos. Assim fazem porque Santo Expedito é o santo das causas urgentes.

VAMOS RELEMBRAR
Padre Umberto comunica a todos que mais recursos serão necessários para a conclusão das obras do santuário e, uma das campanhas trata-se do sorteio de uma camionete S-10 dupla, 0 km, com número reduzido de participantes. O valor do cupom para concorrer é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão em até tantas vezes quantos forem os meses até o sorteio, que ocorrerá em 4 de dezembro. Os interessados encontrarão os cupons na Secretaria Paroquial em Santo Expedito, como também na Cúria Diocesana em Presidente Prudente, com Camila.

DIA 19
Com a situação da pandemia quase solucionada, quando são raros os anúncios sobre novos casos comprovados, mesmo esporádicos, a cidade espera que o grande número de fiéis para participar das missas em louvor a Santo Expedito retomem a normalidade.

FÉ EM TROVAS
Meu grande Santo Expedito
Com a minha devoção
Interceda a Deus por mim
Pois faço de coração
                        (José Costa)

Publicidade

Veja também