Cobertura vacinal ultrapassa 100% em duas cidades da região

Caiuá e Presidente Bernardes se destacam no topo do ranking estadual de municípios que mais atingiram a população com primeira dose ou dose única

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 07/09/2021
Horário 09:27
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Caiuá e Presidente Bernardes são destaques na região
Caiuá e Presidente Bernardes são destaques na região

Duas cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, formada por 53 municípios, já ultrapassaram a cobertura vacinal de 100% de sua população contra a Covid-19. Trata-se de Caiuá, que imunizou com a primeira dose ou a dose única um total de 6.151 pessoas em um universo de 5.946 munícipes, conforme estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020, atingindo assim o índice de 103,4%; e Presidente Bernardes, que apresenta número de habitantes estimado em 13.023 e vacinou 13.207 (101,4%).

É o que mostra o sistema Vacivida, plataforma mantida pelo governo estadual, de acordo com dados atualizados às 15h02 desta segunda-feira.

Ambas as cidades ainda se destacam por ocuparem o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, no ranking dos municípios do Estado de São Paulo que mais alcançaram a população com a primeira dose ou a dose única.

Na mesma classificação, Pacaembu aparece na 10ª posição, com 95,2% de sua população com o esquema vacinal iniciado. Naquela cidade, 13.585 habitantes foram contemplados pela campanha em um universo de 14.263 cidadãos.

Atualização diária

O Vacinômetro é alimentado diariamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Os interessados em acompanhar o percentual da população alcançada pela primeira dose ou dose única em suas respectivas cidades podem consultá-lo no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Alcance da população com 1ª dose ou dose única na região

Fonte: Vacivida/Governo do Estado de São Paulo

Publicidade

Veja também