Cocal oferecerá curso gratuito de processo de soldagem em Pirapozinho

Inscrições estão abertas até 5 de dezembro e devem ser realizadas pela internet; é preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2021
Horário 15:28
Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Participantes aprenderão a efetuar soldagens manuais básicas
Participantes aprenderão a efetuar soldagens manuais básicas

A Cocal oferecerá o curso gratuito de processo de soldagem em Pirapozinho, uma oportunidade gratuita de desenvolvimento profissional voltada aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de dezembro e devem ser realizadas no site cocal.gupy.io. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

As aulas ocorrerão de 8 a 17 de dezembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Tiradentes, 321, no Centro.

O curso terá carga horária total de 64 horas, em que os participantes aprenderão a efetuar soldagens manuais básicas com eletrodos revestidos, utilizando chapas de aço de baixo teor de carbono. 

Qualificação profissional

O curso faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores e entidades parceiras, como Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outros, com o apoio das prefeituras.

Publicidade

Veja também