Codepp aponta ações para melhorar segurança pública

Propostas sugeridas pela Câmara de Assuntos de Segurança e Assuntos Comunitários da entidade foram apresentadas ontem, ao prefeito de PP, em reunião

PRUDENTE - Da Redação

Data 24/07/2018
Horário 13:02
Cedida/Bete Gasperi - Segundo Bugalho, relatório será analisado e utilizado como consulta para elaborar as políticas públicas voltadas para a área
Cedida/Bete Gasperi - Segundo Bugalho, relatório será analisado e utilizado como consulta para elaborar as políticas públicas voltadas para a área

Na noite de ontem, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) participou da reunião do Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente), realizada na sede da Prudenprev (Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente). Na ocasião, foram analisadas as propostas apresentadas em relatório, pela Câmara de Assuntos de Segurança e Assuntos Comunitários da entidade.

O diagnóstico, elaborado por um grupo de estudos - que se reuniu de novembro de 2017 a julho deste ano - e que apontou quatro prioridades de ação do governo municipal  relacionadas às questões de segurança e qualidade de vida da população, foi mostrado pela responsável pela Câmara, Zelly Pennacchi Machado.

Entre as prioridades apontadas pelo relatório estão as questões de consumo de drogas lícitas e ilícitas; da violência contra menores  e pessoas  vulneráveis; investimento em educação, lazer, cultura  e esporte e ainda em educação para o trânsito; e adequação do sistema viário e de iluminação pública. O documento, elaborado por uma equipe, utilizou dados quantitativos e informações disponibilizadas pela Secretária Estadual de Segurança Pública.

“Realizamos reuniões mensais, investimos o nosso tempo e vamos disponibilizar para todos os interessados o resultado e as conclusões. Gostaríamos de ver as medidas sugeridas implementadas, para resolver os principais problemas e melhorar as condições de segurança e condição social de quem vive em Prudente”, afirma Zelly.

Segundo o prefeito, o relatório será analisado e as informações apresentadas serão utilizadas como consulta para elaborar as políticas públicas voltadas para a área social e de segurança. “Estamos começando esta semana uma série de intervenções no sistema viário que vai aumentar a segurança no trânsito. Serão ao todo 14 pontos de intervenções na cidade. Implantamos o georreferenciamento dos alunos para e conseguirmos 500 novas vagas em creches sem construir uma sala. Desta forma, estamos implementando ações que já estão fazendo a diferença no contexto social e urbano da cidade”.

O relatório apresentado contou com a participação de alunos e professores da Toledo Prudente Centro Universitário. Integraram a reunião os promotores do MPE (Ministério Público Estadual), Mário Coimbra e Jurandir Pinheiro; o delegado da Polícia Civil, Claudinei Alves; representantes da Polícia Militar, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Associação Comercial, Associação dos Contabilistas e ainda da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos  Casa Grande; e da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação),  Augusto Márcio Litholdo.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

Publicidade

Veja também