Cohab e Cecap recebem nebulização ambiental a partir desta segunda

Até quarta, veículo passará pelos locais, no período noturno, para aspersão de inseticida em direção às residências; VEM orienta quais devem ser os cuidados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/04/2023
Horário 14:29
Foto: Reprodução
Nebulização ambiental contemplará os bairros Cohab e Cecap, em Prudente
Nebulização ambiental contemplará os bairros Cohab e Cecap, em Prudente

Em Presidente Prudente, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), inicia nesta segunda-feira a nebulização ambiental noturna nos bairros Cohab e Cecap, onde passará, das 18h30 às 23h, veículo com equipamento que emite uma névoa (fumaça) com inseticida, a fim de eliminar o mosquito transmissor da dengue na sua fase adulta. A ação segue até quarta-feira.

"O equipamento estará acoplado em uma viatura da Sucen, que circulará pelos quarteirões das áreas delimitadas com o bocal do atomizador voltado para as residências para aspersão do inseticida", explica a administração municipal.

Um carro de som passou pelos bairros para avisar os moradores sobre a nebulização e os cuidados a serem seguidos. A VEM solicitou o apoio de batedores da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), que irão à frente da viatura da Sucen, para evitar acidentes.

Orientações e cuidados

A Vigilância Epidemiológica Municipal orienta os moradores a deixarem abertas as portas e janelas, inclusive cortinas; retirarem as roupas dos varais; protegerem os automóveis; cobrirem ou retirarem roupas de camas; e também cobrirem os alimentos. É importante manter os animais domésticos em local fechado.

"A recomendação é que as pessoas não permaneçam nas calçadas e ruas. Pessoas alérgicas deverão ser mantidas em um cômodo protegido e, assim como os animais, só poderão circular pelo imóvel depois de meia hora da aplicação do inseticida", pontua.

Número de casos

Conforme balanço divulgado pela VEM na sexta-feira, Prudente soma 5.943 casos confirmados de dengue.

Publicidade

Veja também