Cohabão passa a atender pacientes com sintomas respiratórios a partir de segunda

Objetivo da medida é desafogar as duas UPAs, além de oferecer à população mais um local de referência a quem apresenta esses tipos de sintomas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 18:14
Foto: Secom
Expediente da UBS Cohab vai das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira
Expediente da UBS Cohab vai das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, a titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, Márcia Lima Dantas, se reuniu com o presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde), Valdinei Vanderley da Silva, para articular medidas de reestruturação aos atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios, que atualmente estão concentrados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Após a reunião entre a Sesau e o CMS, também acordada com o prefeito Ed Thomas (PSB), foi definido que os sintomas respiratórios também serão atendidos no Cohabão - UBS “Dr. Otelo Milani Junior”. A medida passa a valer a partir de segunda-feira, 18 de julho.

De acordo com a secretária, a ampliação do atendimento tem por objetivo desafogar as duas UPAs, além de oferecer à população prudentina mais um local de referência a quem apresenta esses tipos de sintomas.

“A partir de segunda, os munícipes que manifestarem os sintomas característicos da Covid, como falta de ar, febre, dor de garganta, ou outros relacionados ao sistema respiratório, também poderão passar por consulta médica na unidade do Cohabão. Caso o profissional identifique a necessidade de um atendimento de urgência ou emergência, o paciente será encaminhado para uma UPA”, explicou a secretária.

Serviço 
O expediente da UBS Cohab vai das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O apoio à dengue, das 7h às 19h, também de segunda a sexta. Ainda durante a semana, o PA Cohab funciona das 19h às 7h. Aos fins de semana, o Pronto Atendimento da Cohab funciona 24 horas, com plantão que se inicia na sexta-feira, às 19h, e vai até segunda-feira, às 7h. Vale ressaltar que as duas UPAs manterão os atendimentos a este tipo de paciente, com operação 24 horas em todos os dias da semana.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também