COITADO DO POVO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 18/03/2020
Horário 03:29

A Justiça cobra da Prefeitura multa de R$ 379,8 mil por falta de solução às enchentes no Parque do Povo. Então, o povo que não tem o que é seu (o parque) durante as enchentes e que sofre com as causas, ainda arca com a multa, via seus tributos. Essa é a leitura.

INVERSÃO DO ÔNUS

Data vênia, mais justo seria cobrar de quem ou dos quais assumiram em suas funções, mediante remuneração, a responsabilidade de gerir o setor público. Situação como essa requer repensar e modificar a legislação, urgentemente. É que pensa o Plantão.

ÁREA PARA O DAESP

Projeto do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) é aprovado pelos vereadores sobre destinação de área de 248,9 mil metros quadrados ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), para ampliar o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

VAI PARA 1 MILHÃO

A área com 25 hectares (equivalente a 30 campos de futebol no padrão do estádio do Morumbi) será incorporada aos 85 hectares que o aeroporto já tem, ou seja: 850 mil metros quadrados (108 campos), atingindo 1 milhão de metros quadrados.

FINAL DA AVENIDA

A área em questão fica no final do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, que poderá vir a ser o acesso a um novo saguão, amplo e moderno. Obras a serem feitas pela empresa que obtiver a concessão anunciada pelo governo do Estado.

UM NOVO STATUS

O Plantão ouviu sobre o assunto o presidente da Aviesp (Associação dos Agentes de Viagens do Estado de São Paulo), Marcos Antonio Carvalho Lucas, para quem a ampliação e modernização do aeroporto daria novo status para Prudente e região.

TERCEIRA POSIÇÃO

Conforme o dirigente classista, considerando as últimas estatísticas, em Prudente são 35 mil embarques e desembarques por mês. A cidade é a terceira do interior paulista em serviços operados pelo Estado, atrás apenas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

CARGAS TAMBÉM

Para Marcos Lucas, será uma oportunidade de também estimular o transporte de cargas mediante a instalação de Hub, termo utilizado pela aviação como aeroporto que serve para distribuição de voos. 

APENAS REPOSIÇÃO

Os vereadores aprovaram outro projeto de Bugalho, o que concede reajuste salarial de 4,31% aos servidores municipais. A presidente do sindicado da categoria, Luciana Telles, lamenta que tenha sido apenas a reposição inflacionária.

AUMENTO REAL

A luta sindical reivindicava 5% de aumento real, além da reposição da inflação; bem como a incorporação do abono de R$ 255 e a implantação do plano de cargos, carreiras e salários, como resultado de compromisso assumido pelo prefeito em 2018.

VOTAÇÃO UNIVERSAL

Nas sessões ordinária e extraordinária de segunda-feira, os vereadores votaram por unanimidade, tanto para aprovar projetos quanto para rejeitar o veto de Bugalho no projeto do fim da taxa de prevenção e extinção de incêndio. 

OS MOSQUETEIROS

No final da segunda sessão da noite, o presidente Demerson Silva (PSB) cumprimentou seu correligionário Anderson Silva por ter retrucado crítica do prefeito à Câmara em recente solenidade na Prefeitura. Para o presidente: mexeu com um, mexeu com todos.

Publicidade

Veja também