COLÔNIA DE FÉRIAS Crianças se divertem durante atividades em inglês

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/07/2017
Horário 13:00

Bom dia

O riso é eterno. A imaginação não tem idade. Sonhos são para sempre.

(Regina Olivetti)

 

Sucesso

Aplicativo Beblue, lançado há um ano em Presidente Prudente pelos desenvolvedores Daniel Gava e Daniel Abud com a proposta de revolucionar o método de pagamento e a forma de consumo, já chega a grandes capitais brasileiras.

 

Sexualidade feminina

Mariane Christovam, fisioterapeuta em uroginecologia e Marcela Mc Gowan, ginecologista e obstetra, realizam hoje, um encontro para falar sobre sexualidade feminina e disfunções que podem acontecer no decorrer da vida da mulher. “O que é extremamente comum, pois muitas têm algum grau de alguma disfunção e não sabem. O objetivo principal é informar as participantes sobre tal questão, importantíssima para qualidade da vida feminina”, pontuou a fisioterapeuta Mariane. A palestra será realizada a partir das 19h, no auditório da Clinica Pact, na Rua 7 de Setembro,785.  Podem participar mulheres de qualquer idade. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (18) 3221-4794. A organização só pede a doação de um pacote de fraldas para posterior destinação a creches necessitadas.

 

Cabin Crew

A prudentina Natália Ferro, comissária de bordo da companhia aérea Emirates, embarcou ontem no voo direto mais longo do mundo, 17 horas, de Dubai, nos Emirados Árabes, a Auckland, na Nova Zelância.

 

Estilo único

A moda streetwear e o lifestyle, um estilo único inspirado nas ruas agora tem uma loja especializada em Presidente Prudente, a World Style, que fica na Rua Djalma Dutra, 165, em frente ao Tio Vavá. A World Style está com promoção essa semana, oferecendo 50% em todo seu estoque. A loja abre das 9h às 19h e tem convênio com a Fabbrica di Gelati, para os clientes estacionarem seus carros e ainda ganharem o melhor sorvete da cidade por conta da World Style. Informações: (18) 3222-3385.

 

PROGRAMA SOCIAL

CAC reformula atuação na Zona Azul

Os usuários do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro da cidade agora dispõem de um aplicativo no celular para encontrar rapidamente o ponto de venda de cartões, e o número de lojas parceiras duplicou para facilitar os usuários.

A novidade faz parte do projeto de reestruturação da Zona Azul, apresentado, anteontem, na Casa do Aprendiz Cidadão, para lojistas e autoridades. O presidente da CAC, Milton Yamamoto, explicou que a entidade desenvolve na Zona Azul o Programa “Meu Primeiro Emprego” em parceria com a Prefeitura, inserindo jovens de 18 a 24 anos no mercado de trabalho, garantindo-lhes direitos trabalhistas, além de benefícios como convênio médico, capacitação profissional e alimentação. Os jovens vendem talões de zona azul, com acompanhamento e supervisão da CAC e da Semav (Secretaria de Assuntos Viários). Hoje conta, também, com o auxílio de 61 lojas parceiras. E os jovens agora passam por constantes programas de reciclagem. “É uma ação social da maior importância em nossa cidade”, afirmou Yamamoto.

Estiveram presentes na apresentação, o prefeito Nelson Bugalho e os vereadores Willian Leite, Anderson da Silva Dias e

Geraldo da Padaria que falou em nome da Câmara enaltecendo a atuação da Casa do Aprendiz Cidadão. “Milhares de jovens já foram atendidos por essa instituição do bem”.

Nelson Bugalho também elogiou o novo projeto que segundo ele vem de encontro ao esboço de mudanças que pretende fazer no quadrilátero central para torná-lo mais atrativo para os consumidores. O chefe do executivo destacou a importância da parceria da Prefeitura, Câmara Municipal e o Terceiro Setor e concluiu com uma indagação: “O que seria do município se não fosse a atuação de entidades como a CAC?”

COLÔNIA DE FÉRIAS

Crianças se divertem durante atividades em inglês

Brincar está entre as atividades preferidas das crianças, assim como o aprendizado é muito latente na infância. Então, por que não aprender brincando? Foi pensando nisso que o CNA Presidente Prudente promoveu, entre os dias 11 e 13 de julho, a sua tradicional Colônia de Férias, destinada a crianças de cinco a dez anos. Neste ano, a temática foi “Academia dos Monstros” que contou com atividades lúdicas como pintura facial, jogos educativos, oficinas de culinária e artesanato, além de uma apresentação de mágica. E o mais interessante de tudo isso é que todas as ações propostas tinham como objetivo apresentar às crianças um vocabulário em inglês cheio de palavras usadas no dia a dia delas. O projeto Colônia de Férias CNA acontece todos os anos, durante as férias escolares. Para participar, o interessado deve entrar em contato com o CNA Presidente Prudente pelos telefones (18) 3222-1500 / 3908-8383.

Inglês para crianças

A rede de escolas CNA tem parceria com a Disney para a utilização dos famosos personagens em seus livros didáticos. “A coleção CNA Garden traz diversão, motivação e aprendizado para as crianças”, informou a diretora da unidade local, Simone Costa. Segundo ela, durante o curso também são realizadas outras atividades com jogos, histórias, vídeos e músicas com inspiração nos temas e ilustrações dos personagens da Disney.  Simone convida os interessados em conhecer a metodologia de ensino do CNA, para visitarem suas unidades em Presidente Prudente, no centro, avenida Coronel Marcondes, 1.078, no Jardim Morumbi , Rua Padre João Goetz, 973 - Telefone (18) 3908-8383.

 

Unipessoal

A OAB Prudente recebe no dia 8 de agosto, às 19h30, o especialista em Direito Constitucional Dr. Luiz Eugênio Marques de Souza para a palestra “Sociedade Unipessoal da advocacia: Constituição e Tributação”. Inscrição no site www.oabprudente.org.br/cursos com participação mediante doação de: 1 quilo de alimento perecível, 1 quilo de ração ou um agasalho.

 

RAPIDINHAS

Tem noção que faltam apenas cinco meses para acabar o ano?

 

Ano novo foi outro dia...

 

O Automóvel Clube de Presidente Prudente organiza a 11ª Exposição de Automóveis Antigos, nos dias 14 e 15 de outubro, no IBC Centro de Eventos.

 

A Comissão do Centenário de Presidente Prudente realizará um jantar em homenagem aos prefeitos dia 17 de agosto, 20h, na Apea.

 

Agripino Lima, Carlos Biancardi, Mauro Bragato, Milton Carlos de Mello, Nelson Bugalho, Paulo Constantino, Walter Lemes Soares e Virgilio Tiezzi estão convidados.

 

Convites para o jantar em homenagem aos prefeitos, já podem ser adquiridos com Amélia, na Secretaria da Apea.

 

Ponto final: Sorria sempre.

 

Publicidade

Veja também