Colaboradores da Unimed Prudente doam mais de mil agasalhos ao Fundo Social

Roupas e cobertores serão disponibilizados nos Varais Solidários instalados nos Cras da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2020
Horário 16:00
Unimed Prudente - Objetivo da mobilização foi despertar a solidariedade em meio à pandemia que o mundo enfrenta Foto: Unimed Prudente - Objetivo da mobilização foi despertar a solidariedade em meio à pandemia que o mundo enfrenta

Os colaboradores da Unimed de Presidente Prudente se uniram em prol do Dia do Cooperativismo, comemorado neste sábado, e arrecadaram mais de mil peças de roupas e cobertores. As doações foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, na manhã de ontem, pela diretoria. A ação integrou os trabalhos do “Movimento do Bem”, criado pela cooperativa neste ano.

De acordo com o diretor de Mercado e Produtos da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva, o objetivo da mobilização foi despertar a solidariedade em meio à pandemia que o mundo enfrenta. “O Movimento do Bem tem sido realizado, há alguns meses, com muito empenho e dedicação. Agradeço aos colaboradores que nos ajudaram mais uma vez dentro desta iniciativa”, destaca.

Durante o ano, a cooperativa já promoveu ações de doação de sangue, entrega de kits de higiene pessoal a entidades locais, firmou parceria com universidade para confecção de máscaras acrílicas, forneceu cestas básicas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), entre outras medidas.

Desta vez, as roupas e cobertores arrecadados, conforme explica a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Odete Tonhon, serão disponibilizados nos “Varais Solidários” instalados nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). “Ficamos muito felizes com a iniciativa da Unimed. Esperamos que mais empresas façam movimentos como esse”, completa.

Veja também