Colégio Cotiguara promove evento junino

SINOMAR CALMONA

Turminha do 9º ano do Colégio Cotiguara, na tarde junina

COLUNA - Sinomar

Data 07/06/2022
Horário 05:15


FESTA JUNINA DO COLÉGIO COTIGUARA RESGATA TRADIÇÕES


ARTISTA PLÁSTICA CAROL ANDREOTTI E UMA DE SUAS OBRAS NA MOSTRA MORAR BEM

Vitrines
Com as temperaturas em viés de baixa, novas tendências em roupas e acessórios que tornam homens, mulheres e crianças ainda mais elegantes já invadiram as vitrines dos shoppings da cidade e trazem peças diferenciadas para a estação mais charmosa do ano. 

Festa dos padroeiros
Comunidade de Paróquia Santo Antonio reforça o convite para a festa em prol das obras da igreja, dias 10, 11, 12 e 13 de junho,  com barracas típicas e muita animação.

Feira do rock
Uma nova edição da Feira do Rock está confirmada para domingo, dia 12 de junho, das 9h às 12h, no Centro Cultural Matarazzo, no acesso pela Rua Floriano Peixoto, próximo à linha do trem. Essa é a sétima edição do evento que já se tornou tradicional em Presidente Prudente. O evento terá como tema “Love metal” e será temático alusivo ao Dia dos Namorados. O show principal será com a banda prudentina MotorDC, com muitos clássicos e baladas do rock.  

Mercado aquecido
Além de aquecer as noites frias, as festas juninas prometem esquentar a economia regional, principalmente o setor dos supermercados. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) projeta, para o mês de junho, aumento de 10% a 15% nas vendas de produtos relacionados às festas tradicionais desse período. Doces, amendoim, milho de pipoca e bebidas entram na lista de compra dos consumidores.

Amici d'Italia
Descendentes de italianos lamentam a falta de uma associação de oriundis em Presidente Prudente. Na cidade e região, é grande a concentração de famílias cujos “nonos” imigraram da Bela Itália no início do século passado.

Rapidinhas
...
O junho é vermelho – mês de conscientização para doação de sangue.
...
A Feira do Rock do próximo domingo contará com os food trucks administrados pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), além de carros antigos, motoclubes, tattoo, camisetas, vinil e o bom e velho rock 'n roll para toda família.  
...
Além de percorrer a “Rota das Frutas” e o “Circuito das Cachoeiras”, os participantes do cicloturismo dia 19 de junho em Narandiba, também tomarão parte de uma ação de reflorestamento, como parte do Dia do Meio Ambiente.
... 
Grifes nacionais têm apostado em coleções de roupa “genderless”, com peças que podem ser usadas por homens ou mulheres – a moda sem gênero.
...
VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente iniciará a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos nesta terça-feira, 7 de junho.
...
O vacinômetro municipal aponta que 203.064 prudentinos já receberam as duas doses ou aplicação em dose única do imunizante contra a Covid-19.
...
10.000 passos por dia. É o que recomendam várias organizações internacionais ligadas à saúde. É o suficiente para melhorar o seu condicionamento e reduzir o seu IMC.
...
A obra de revitalização da Praça das Andorinhas, localizada na região da Cohab, conhecida também como Lagoa dos Patos, está em fase final, com previsão de conclusão para este mês de junho.
...
Ponto final: Não é preciso ser forte, mas flexível.

Publicidade

Veja também