Colégio de Prudente abre espaço para empreendedoras divulgarem trabalho

Cotiguara promove, neste sábado, evento em que mulheres poderão apresentar serviços e vender produtos; iniciativa também contará com praça de alimentação e recreação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2023
Horário 18:05
Foto: Reprodução/Google Maps
Colégio realizará dia de vivências voltado para a promoção do empreendedorismo feminino
Colégio realizará dia de vivências voltado para a promoção do empreendedorismo feminino

O Colégio Cotiguara de Presidente Prudente promove, neste sábado, a partir das 9h, um dia de vivências voltado para a promoção do empreendedorismo feminino. A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Fabiana Tavares de Araújo Barberá, o evento será aberto ao público e contará com a presença de mulheres empreendedoras da comunidade apresentando seus serviços, vendendo seus produtos e divulgando seus trabalhos.

Os participantes poderão ainda desfrutar do tradicional cachorro-quente do Colégio Cotiguara, uma praça de alimentação com diferentes itens, um stand de venda de doces por alunos do 9º ano, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a formatura da turma, além de recreação durante todo o evento.

Segundo Fabiana, esta já é a segunda edição da iniciativa, que tem o objetivo de oferecer espaço para que mulheres das famílias dos estudantes tenham a oportunidade de se conectar com pessoas da comunidade em geral. “Consideramos de extrema importância esse evento, já que o empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro e sabemos que isso é fruto do avanço na garantia dos direitos femininos”, aponta a coordenadora pedagógica.

Ela destaca que a instituição aposta na realização desse tipo de trabalho porque a equipe acredita que, além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, o empreendedorismo feminino transforma também as relações sociais. “É através dele que muitas mulheres alcançam a autonomia financeira”, pontua.

Serviço

A segunda edição do “Projeto Mulher Empreendedora” ocorrerá neste sábado, das 9h às 14h, nas dependências do Colégio Cotiguara. A unidade fica na Rua Armando Salles de Oliveira, 133, no Jardim Paulista. Para mais informações, o telefone é o 3221-7102.

Publicidade

Veja também