Colégio Poliedro celebra conquistas de alunos campeões em jiu-jitsu e xadrez

Escola homenageou os irmãos Barros, medalhistas nos EUA, e Heitor Cortes, campeão regional de xadrez, em cerimônia que ressaltou a disciplina e o talento dos jovens atletas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2025
Horário 06:56
Foto: Cedida
Diretoras do Colegio Poliedro rendem homenagens aos seus alunos atletas
Diretoras do Colegio Poliedro rendem homenagens aos seus alunos atletas

Na manhã de ontem, o Colégio Poliedro, de Presidente Prudente, realizou uma emocionante homenagem a três de seus alunos, que recentemente trouxeram títulos importantes para a instituição e para a cidade. Em uma cerimônia que reuniu a diretoria da escola, os holofotes se voltaram para os gêmeos Yuri Santos Barros Moraes e Ygor Santos Barros Moraes, campeões de jiu-jitsu nos Estados Unidos, e para Heitor Cortes Real dos Santos, que se consagrou campeão de xadrez nos Jogos Regionais.

O evento contou com a presença da diretora acadêmica, Deyna Verônica Silvério Polidorio de Oliveira, da diretora financeira, Adriana Yumi Kawabata e da coordenadora, Josiane Romão de Araújo. O reconhecimento público, segundo a escola, é uma forma de celebrar o talento, a dedicação e a disciplina dos jovens.

Falando em nome da escola, a diretora acadêmica, Deyna Verônica, expressou o imenso orgulho da instituição com os resultados. "Ficamos muito orgulhosos de sermos representados, a cidade, o colégio, por esses atletas. Nos alegramos e estamos muito felizes por eles", afirmou.

Deyna destacou que o sucesso dos alunos não foi uma surpresa para a equipe pedagógica. "Os meninos do jiu-jitsu sempre foram dedicados e a disciplina deles sempre refletiu em sala de aula. Já o Heitor, no xadrez, começou a se destacar pelo raciocínio lógico e dedicação nos estudos", relatou. Para a diretora, as contribuições da prática esportiva para a vida escolar são "extremamente positivas".

Disciplina e rotina: o segredo dos campeões

Questionada sobre o dia a dia dos alunos, Deyna ressaltou que, apesar de suas rotinas de treino e competição, os três demonstram um excelente relacionamento com colegas e professores. "São educados, respeitam as regras e são estudiosos", disse.

A escola, por sua vez, oferece um suporte crucial para que os jovens conciliem as responsabilidades. "Eles têm o apoio das aulas extras no período da tarde e, se necessário, a escola se adapta para fazer modificações nas avaliações. Mas eles são bem organizados na rotina, então isso não tem afetado a vida escolar", explicou a diretora.

Inspiração para toda a comunidade escolar

 A importância de reconhecer as conquistas dos alunos foi o ponto central do discurso da diretora financeira, Adriana Yumi Kawabata. "É muito importante, tanto para a vida deles, com as conquistas e a disciplina, quanto para os outros alunos", destacou. Adriana sublinhou que os feitos dos campeões servem como uma fonte de inspiração, "principalmente para os pequenos".

A coordenadora, Josiane Romão de Araújo, também expressou sua emoção ao acompanhar a trajetória dos alunos. "A gente acompanha eles desde pequenininhos. É um prazer e um orgulho imenso para o colégio", concluiu, reforçando o sentimento de toda a comunidade escolar.

 

Publicidade

Veja também