Colégio São Paulo promove evento de conscientização sobre autismo

Será nesta segunda, das 7h30 às 12h30, no salão de festas da Acae; apresentações do grupo de dança K-Pop, coral e banda Recicla&Batuka da Apae e música com Projeto Aquarela estão na programação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/04/2023
Horário 05:28
Foto: Cedida
Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados neste domingo
Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados neste domingo

Com o objetivo de conscientizar os familiares, alunos e a sociedade em geral sobre o autismo e suas influências no dia a dia, o Colégio São Paulo realiza, nesta segunda-feira, das 7h30 às 12h30, o 1º evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. O evento gratuito, aberto a todos que tiverem interesse, será no salão de festas da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente), no centro de Presidente Prudente
O diretor da unidade escolar, Wallysson Rodrigues, destaca que o colégio é uma escola inclusiva, aberta a todos, que têm o direito a uma educação de qualidade e com princípios de acolhida, empatia e respeito. Por isso a importância em abordar um assunto que requer atenção e empatia. “Nosso objetivo com este evento é despertar nos alunos, familiares e sociedade a conscientização sobre o autismo, eliminar o preconceito e reivindicar os direitos das pessoas com TEA [Transtorno do Espectro do Autista]. A expectativa é grande, pois é a partir desse evento que o colégio caminhará rumo à civilização do amor, mais justa e igualitária”, expõe ele. 
Segundo Wallysson, na programação constam apresentações do grupo de dança K-Pop; coral e banda Recicla&Batuka da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente de Presidente Prudente, apresentação musical do Projeto Aquarela, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, mantido pela Prefeitura. “Teremos também uma palestra, ‘Autismo, de quê estamos falando?’, ministrada pela psicopedagoga Paloma Leal Rocha, da Clínica Unimultiplas, um de nossos parceiros nesse evento. Também teremos trabalhos expostos em tendas, e para encerrarmos faremos uma ‘Caminhada da Conscientização’ até o calçadão”, exalta o diretor, complementando que os coordenadores professores Eunice Batista e Airton Lúcio, que são os organizadores do evento, estão a todo vapor, correndo para que esse este seja de grande sucesso e valia.

Mudança atitudinal

Wallysson destaca que o Dia da Conscientização do Autismo é muito importante, pois não há possibilidade de desenvolvimento desse indivíduo sem uma mudança atitudinal da sociedade. Nesse sentido, colocar o tema em pauta é um dos caminhos para que as pessoas iniciem seu processo de entendimento sobre o tema.
Criado em 2007, pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o objetivo de promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018, o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados neste domingo, dia 2 de abril.

SERVIÇO
Interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições pelo WhatsApp (18) 98196-2814 ou ligar na secretaria do colégio (18) 3221-3244 / (18) 98196-2813.

Foto: Cedida

Wallysson Rodrigues: “Queremos eliminar o preconceito e reivindicar os direitos das pessoas com TEA”

Publicidade

Veja também