Coleta de informações dos comerciantes inicia 2ª-feira

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 24/11/2016
Horário 07:49
 

A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) pretende começar até segunda-feira o cadastro de todos os comerciantes que atuam no camelódromo da Praça da Bandeira, em Presidente Prudente. De acordo com o titular da pasta, Cláudio Mura, o documento com as recomendações do MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo) chegou em suas mãos ontem e os trabalhos foram iniciados imediatamente.

"Já fiz uma reunião com os representantes de outras secretarias, para a formação da comissão que irá analisar a situação dos trabalhadores do camelódromo e estamos elaborando uma planilha para iniciar a coleta das informações junto aos comerciantes", explica Mura.

Apontar a qualificação completa dos comerciantes, quais os boxes cadastrados em seus nomes, se o responsável pelo espaço é o mesmo originariamente cadastrado pela Prefeitura, qual o produto comercializado ou serviço prestado, se possui outra fonte de renda, se tem bens móveis e se gera empregos no local são alguns dos objetivos do cadastro.

"Vai ser bom para todo mundo, pois vamos conhecer melhor todos que estão ali e acredito que tudo será realizado dentro dos prazos", completa o secretário.

 

Impacto

"Estou aqui desde que inaugurou essa área e, desde que entrei aqui, consegui colocar minhas contas em ordem, acabei com minhas dívidas e aprendi a valorizar cada moedinha", relata o comerciante Lourival Donizete Eirós, 60 anos, que há 15 tira o sustento de sua família do box que possui no camelódromo.

"Eu acredito que pode melhorar para a cidade toda, o que é mais importante ainda do que melhorar só para mim", destaca, otimista em relação ao trabalho que será desenvolvido no local.
Publicidade

Veja também