Coletânea de Rubia Viegas reuniu 24 obras no Shopping West Plaza, em São Paulo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/01/2024
Horário 04:16
Exposição reúne 24 obras que despertam o criativo e o sonhador que existe em cada um
Exposição reúne 24 obras que despertam o criativo e o sonhador que existe em cada um

A artista prudentina Rubia Viegas inaugurou em dezembro a exposição BRINCANTES II, na Galeria Cia Arte Cultura, localizada no Shopping West Plaza, em São Paulo. Segundo Rubia, BRINCANTES II propõe um momento de interação com o criativo e o sonhador que existe em cada um. “Um discreto estímulo ao aspecto lúdico do nosso jeito de ser, muitas vezes represado, restrito a um canto tímido da nossa intimidade”, pontuou a artista. Dentre as 24 obras apresentadas, seis são inéditas: “Hipocampo”, “Maschere”, “Le Jardin”, “Saturnelas”, “Entalhes” e “Âmago”. A realização é da Cia Arte Cultura, coordenada por Paco de Assis, presidente do SINAP-AIAP (Sindicato Nacional Dos Artistas Plásticos). Segundo Paco, após visitar a exposição BRINCANTES I, em junho deste ano, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (SP), houve o convite para a segunda edição na Galeria Cia Arte Cultura.  (Colaborou Amanda Amaral)

 

SOBRE A ARTISTA
Rubia Viegas é ativa como psicóloga, grupanalista e psicoterapeuta psicanalítica da infância e adolescência. Artista visual, autodidata, com produção artística de técnicas variadas, desde a década de 90. Somente em 2018 realizou o primeiro vernissage com a mostra individual TRAQUINICES, em Presidente Prudente (SP), onde reside. Desde então, vem participando de diversas exposições individuais, coletivas e virtuais pelo Brasil e exterior.

 


Rubia com o esposo, o psiquiatra Giovanni Farias

 


Rubia com o filho, Gustavo Viegas


Artista é assessorada por Bruna Zambon (esq.) e Amanda Albuquerque (dir.), do Aurora Studio Criativo

 

 

RAPIDINHAS

...

No trânsito de Presidente Prudente sempre tem motorista imprudente, descuidado. Atenção redobrada nas preferenciais!

...

65% dos homens acreditam que seriam mais realizados no trabalho se conseguissem dormir melhor. Revista Você S/A.

...

Dra. Katia Volpe, que já atendeu em Presidente Prudente agora faz sucesso em capitais, com duas clinicas de dermatologia em Alphaville na capital paulista e em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

...

Dra. Katia Volpe também é autora de livro e seminarista de Teologia.

...

Noruega é o primeiro país do mundo a superar 50% de carros elétricos vendidos.

...

Delícia leve, saborosa e azedinha na medida certa, na vitrine da Bien Gourmand Gastronomia, da chef Camila Galindo: bolo de limão com doce de leite crocante!

...

Achar alguém para fazer um serviço de mão de obra nos primeiros dias do ano, é sempre muito difícil.

..

Dica dos estilistas: Verde precioso, o tom esmeralda deixa os looks de verão mais ricos. Cai bem em tecidos leves, como a seda e a malharia, e também em acessórios.

...

Ponto final: O ano é bom para quem com bons olhos o vê.

 

 

Publicidade

Veja também