Colheita de batata-doce

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 20/10/2021
Horário 03:33

Há uma semana foi iniciada a colheita da batata-doce em Indiana. Centenas de pessoas estão trabalhando nas diversas plantações que estão rendendo muito bem, o que satisfaz plenamente o desejo dos agricultores. Muitas famílias estão desfrutando desse trabalho, obtendo uma renda extra neste tempo de crise. Mesmo nos finais de semana, as atividades são realizadas a todo vapor, inclusive com chuvas, toneladas de batata-doce já foram colhidas.

Vacinação continua
De acordo com informações repassadas pela enfermeira responsável pela vacinação contra Covid-19, em Indiana, Mayara Gervazoni Madeira, hoje a vacinação prossegue atendendo pessoas a partir de 12 anos de idade até 90 anos, no período das 8h às 20h. Lembrando que são ministradas a primeira, segunda e terceira doses. Sábado ocorreu o “Dia V”, que contemplou crianças de seis meses até os 15 anos de idade. Segundo as informações da Secretaria de Saúde do município, as vacinas antigripais estão em falta, pelo menos no momento.

Programa antitabagismo
O programa proporcionado pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) tem despertado o interesse de muitas pessoas de Indiana, que já demonstraram intenção de participar. Qualquer informação a respeito pode ser obtida diretamente com os organizadores na Unesp em Presidente Prudente.

De olho no prêmio
Nesta semana, a premiação SP CAP está provocando correria em Indiana para obtenção dos títulos. O quarto sorteio está oferecendo meio milhão de reais, além dos prêmios menores. O sonho de ganhar 500 mil reais faz muitas famílias sonharem em mudar de vida, principalmente ao final de um ano tão difícil, como está sendo o 2021. O custo da cartela é R$ 20 e muitos amigos estão comprando em sociedade, para quem sabe abiscoitar essa dinheirama, e passar um Natal muito especial.

Capoeira em Indiana
Nossos capoeiristas estão de parabéns. No último domingo ocorreu, em Bastos, torneio e formatura de capoeira, e Indiana teve seus representantes. Foi uma promoção da Secretaria de Cultura de Bastos e reuniu atletas de toda a região. O torneio teve início às 10h prolongando-se até às 13h, culminando com a formatura e premiação. Do município de Indiana participaram Lindolfo Martins Neto, que ficou em 2º lugar, e Guilherme Marcos Martins, categoria monitor, que ficou em 1º lugar. Lindolfo Martins Neto é presidente da Associação de Capoeira indianense e Guilherme Marcos Martins é monitor Coyote da Associação de Capoeira União Guerreira. A organização do evento esteve sob a responsabilidade do mestre João Lenonn.

Projeto eu missionário
Muita expectativa para o Projeto Eu Missionário, com o cantor Israel Costa. Um trio elétrico deverá passar pelas principais ruas do município levando mensagens de amor, esperança e fé, independente de religiões. Será dia 14 de novembro, a partir das 16h, e as pessoas devem comparecer tomando todos os cuidados contra a Covid, levando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento.

Em tempo
O maior obstáculo é o medo e a pior derrota é a renúncia.

Publicidade

Veja também