Colisão entre caminhões deixa óleo vegetal espalhado pela pista

REGIÃO - Bruno Saia

Data 02/07/2016
Horário 11:16
 

Um caminhão-tanque carregado com aproximadamente 30 mil litros de óleo vegetal se envolveu em uma colisão na noite de quinta-feira, na altura do km 573 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Osvaldo Cruz, e grande parte do produto transportado foi derramada na pista.

"Fui até o local logo depois do acidente, e foi possível constatar que uma quantidade significativa de óleo escorreu pelas laterais da pista, apesar de os funcionários da empresa terem jogado bastante terra para impedir que escorresse ainda mais e permitir o tráfego pela rodovia", explica Lídia Regina Prota, gerente da agência da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em Dracena.

Jornal O Imparcial Terra teve que ser utilizada para conter óleo derramado

Segundo Lídia, técnicos da empresa estiveram no local na tarde de ontem para verificar se houve algum dano significativo ao meio ambiente por conta do vazamento. "Por sorte, o que rompeu do caminhão foi o duto por onde passa o óleo, pois se tivesse atingido o tanque, com certeza todo o carregamento teria vazado", relata a gerente, que ainda aguardava os dados da equipe responsável pela análise.

 

Colisão traseira

Segundo o registro na Delegacia de Polícia Civil do município, o caminhão-tanque seguia de Lucélia para Osvaldo Cruz, quando foi atingido por uma carreta utilizada para o transporte de animais. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do segundo veículo, com placas de Lins (SP), relatou que o outro seguia em velocidade reduzida e, quando notou que ele estava à sua frente, não conseguiu frear e acabou batendo contra a sua traseira.

O motorista chegou a ficar preso nas ferragens e foi socorrido até o pronto-socorro de Osvaldo Cruz, com ferimentos aparentemente leves.

 
Publicidade

Veja também