Com 142 pontos, Prudente lidera Primeira Divisão

No handebol feminino da Primeira Divisão, Ourinhos derrotou Epitácio por 15 a 5, e Tupã venceu as anfitriãs pelo marcador de 27 a 16

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/07/2013
Horário 09:53
 

A 57ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que começou em 17 e segue até este sábado, em Dracena, movimentou diversas praças esportivas durante o fim de semana na cidade-sede, como também em Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista e Bauru, que recebeu as apresentações da ginástica olímpica, na Academia Washington.

Jornal O Imparcial Caratê prudentino dominou a classificação geral das versões masculina e feminina em Dracena

Com o fim do quinto dia de competições ontem, Presidente Prudente mantém a liderança da Primeira Divisão, com 142 pontos, seguida por Marília, com 121, e Dracena, com 86. Bastos, com 67 pontos, lidera a Segunda, à frente de Martinópolis, com 66, e Palmital, com 62 pontos. No quadro de medalhas, Prudente ultrapassou Marília, somando agora 136, sendo 73 ouros, 43 pratas e 20 bronzes. A delegação mariliense contabiliza agora 135 no total, sendo 68 ouros, 40 pratas e 27 bronzes.

Com cerca de 120 confrontos, o terceiro dia de disputas, ocorrido no sábado, movimentou dez modalidades. No basquete masculino da Segunda Divisão, Martinópolis bateu Rancharia por 87 a 36, enquanto que Presidente Venceslau foi superada por Regente Feijó pelo placar de 89 a 52. Pelo futebol masculino da Primeira, Prudente goleou Adamantina por 8 a 0. No mesmo dia, Osvaldo Cruz venceu Junqueirópolis por 3 a 0, e Dracena superou Santo Anastácio, 2 a 0. Na Segunda Divisão, os destaques foram as goleadas de Presidente Venceslau sobre Rinópolis, e Martinópolis ante Santa Mercedes, ambas por 5 a 1.

O empate de 4 a 4 entre Santo Anastácio e Parapuã abriu a rodada do futsal feminino da Segunda, que seguiu com a vitória de 5 a 4 de Rancharia sobre Tarabai; de 10 a 3 de Rosana diante de Chavantes; e o empate de 5 a 5 entre Martinópolis e Garça. No masculino, Epitácio abriu a rodada perdendo para Inúbia Paulista por 4 a 3. Na sequência, Martinópolis goleou Teodoro Sampaio por 5 a 2; Irapuru superou Cândido Mota por 6 a 3; e Regente Feijó bateu Rosana pelo placar elástico de 7 a 2.

No handebol feminino da Primeira Divisão, Ourinhos derrotou Epitácio por 15 a 5, e Tupã venceu as anfitriãs pelo marcador de 27 a 16. No masculino, Prudente goleou Assis por 37 a 18; Marília passou fácil por Paraguaçu Paulista, 39 a 15; e Dracena superou Ourinhos, por 32 a 12.

 

Quarto dia


No domingo esportivo dos Jogos, o basquete masculino da Primeira Divisão teve continuidade com a vitória de Prudente sobre Assis por 64 a 47, assim como de Tupã ante Junqueirópolis por 116 a 40, e de Marília diante de Taciba pelo placar de 86 a 67. No futebol feminino, Prudente goleou Adamantina por 4 a 0; Marília bateu Ourinhos por 3 a 0; e Paraguaçu Paulista venceu Osvaldo Cruz, por 2 a 0, na Primeira Divisão. Entre os homens, Osvaldo Cruz perdeu por 1 a 0 para Santo Anastácio, enquanto que Adamantina foi derrotada por Assis, 2 a 0; Prudente goleou Tupã, 4 a 0; e Dracena superou Junqueirópolis pelo placar mínimo de 1 a 0.

Dentre os 18 confrontos do futebol masculino da Segunda, os principais destaques vão para as goleadas de Teodoro Sampaio sobre Cruzália por 6 a 0, como também de Venceslau diante de Timburí por 5 a 0; e de Álvares Machado ante Santa Mercedes pelo placar de 4 a 1.

Pelo futsal feminino da elite, Prudente foi goleada por Pompéia, 8 a 4. Já Osvaldo Cruz surpreendeu e superou a equipe de Assis por 9 a 2, enquanto que Junqueirópolis venceu Tupã, 7 a 4, e Epitácio bateu Adamantina por 3 a 1. No masculino, Junqueirópolis passou por Marília, 5 a 3. Mesmo placar da derrota de Paraguaçu por Assis. No confronto entre Prudente e Adamantina o resultado final ficou em 2 a 2.

No vôlei masculino da Primeira, Paraguaçu Paulista perdeu por 2 sets a 0 para Marília, mesmo placar da vitória de Osvaldo Cruz sobre Ourinhos; Prudente ante Adamantina; e Dracena diante do time de Tupã. Em parceria com a Associação Fênix/Semepp, a equipe feminina de judô de Prudente ficou com a terceira colocação com 45,5 pontos, mesma colocação da masculina, com 66 pontos.

 

Quinto dia


A segunda-feira de competições foi promissor para as equipes de Presidente Prudente. Logo pela manhã, o tênis de campo conquistou a medalha de prata, com os atletas Caio Marques, Gustavo de Oliveira Cruz e Pietro Jordão. No primeiro confronto, Caio Marques perdeu para o tenista André Tavares, de Junqueirópolis, por 2 sets a 0,  com parciais de 6/3 e 6/4. A primeira vitória veio com Gustavo Cruz, que superou Ricardo Cangussu por 2 a 1, com parciais de 3/6, 11/09 e 6/1. No duelo de duplas, Cruz e Jordão, por Prudente, foram derrotados por André Tavares e César Benevenuto, por Junqueirópolis, que ficou com a medalha de ouro.

No futebol da Primeira Divisão, as meninas de Prudente alcançaram a classificação para a segunda fase, após empatar por 1 a 1, na manhã de ontem, com as anfitriãs no Estádio Írio Spinardi. Estreando ontem na competição, o vôlei de praia de Prudente fechou o dia com uma derrota e uma vitória. No feminino, as atletas Juliana de Paula Simões e Karine Legal, perderam para Dracena por 2 a 1, com parciais de 19/21, 18/13 e 15/13. Já a masculina, representada por Daniel Zeferino Lazzari e Felipe Cavazin, superou Adamantina por 2 a 0, com parciais de 18/6 e 18/7.

 

 

SAIBA MAIS

CICLISMO E CARATÊ

Também estreando ontem, em Dracena, nos Jogos Regionais, o ciclismo prudentino conquistou cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. Os pódios vieram com Caíque Damasceno Lobo, Franklin Gomes, José Rômulo Júnior, Vânia Barros e Veridiana Santos, todos integrantes da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp. Com 17 medalhas, sendo 14 de ouro e três de prata, o caratê prudentino se sagrou campeão no masculino, com 88 pontos, e no feminino, com 59. Ambos na Primeira Divisão.
Publicidade

Veja também