Com 300 vagas, Bolsa Trabalho recebe inscrições até sexta em Prudente

Selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, cinco dias na semana, com jornada diária de quatro horas, e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 por mês

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/06/2022
Horário 15:25
Foto: Arquivo
Sedepp está disponível para auxiliar munícipes na realização da inscrição
Sedepp está disponível para auxiliar munícipes na realização da inscrição

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que as inscrições para o Bolsa Trabalho terminam nesta sexta-feira. O programa é uma parceria do governo do Estado de São Paulo com a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) que tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada.

Esta nova etapa contemplará 300 pessoas. Os selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, cinco dias na semana, com jornada diária de quatro horas, conforme o direcionamento municipal, incluindo uma bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, que será paga durante os cinco meses de programa. Além da bolsa, também serão oferecidos curso de qualificação profissional.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de renda per capita de até meio salário-mínimo, sendo aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. Também é necessário residir no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br, sendo necessário RG, CPF (Cadastro da Pessoa Física), carteira de trabalho e comprovante de endereço para sua realização.

A Sedepp, responsável pela coordenação do programa em Prudente, está disponível para auxiliar os munícipes na realização da inscrição, inclusive aqueles que não tenham acesso à internet.

Serviço

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico fica na Rua Marrey Júnior, 250, no Jardim Bongiovani, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo número (18) 3918-4204.

Veja também