Com 4 medalhas do caratê, PP soma 15 pódios

Pelo kumitê (combate), na categoria voltada para atletas com o peso entre 70 e 75 kg, o lutador Alisson Bruno Santana Sobrinho garantiu a única prata prudentina do caratê.

Esportes - Jean Ramalho

Data 24/10/2013
Horário 08:11
 

Restando dois dias para o encerramento da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que teve início em 16 e segue até 26 deste mês, em Mogi das Cruzes, o caratê de Presidente Prudente conquistou mais quatro medalhas para a cidade, sendo uma prata e três bronzes. Os pódios vieram anteontem, no Clube Náutico Mogiano. Com os resultados, a capital da Alta Sorocabana alcançou a 13ª colocação na classificação parcial da Primeira Divisão com 11 pontos e 15 medalhas. Por Piracicaba, a carateca Valéria Kumizaki assegurou o bronze no individual pela categoria até 60 quilos (kg) e o ouro na briga por equipes.

Sob o comando do técnico Renato Franco, a equipe de caratê prudentina foi representada por 11 lutadores no masculino e oito pelo feminino. Inicialmente, o calendário previa que a modalidade seria disputada entre anteontem e ontem, entretanto, a organização decidiu concentrar todos os confrontos no primeiro dia.

Pelo kumitê (combate), na categoria voltada para atletas com o peso entre 70 e 75 kg, o lutador Alisson Bruno Santana Sobrinho garantiu a única prata prudentina do caratê. Ainda no kumitê, contudo no grupo até 60 kg, Rafael Camargo Nascimento conquistou o bronze. Na chave com o peso entre 60 e 65 kg, Danilo Carvalho Côrte assegurou o segundo bronze, enquanto que Giovanna Feroldi ficou na terceira posição no kumitê, até 53 kg. Com as medalhas, o time prudentino terminou no sétimo lugar tanto no masculino com 24 pontos, quanto do feminino com 18.

 

Líder absoluta


O primeiro lugar da classificação geral ficou com Piracicaba, cidade pela qual a carateca prudentina Valéria Kumizaki conquistou um bronze no individual e um ouro por equipes. No feminino, Piracicaba somou 48 pontos seguida por Rio Claro em segundo e São José dos Campos no terceiro lugar, ambas com 34 pontos. Entre os homens, Piracicaba contabilizou 67 pontos, enquanto que Rio Claro levou a prata com 53 e Santos ficou em terceiro com 40 pontos.

Lutando pela categoria até 60 kg, Kumizaki ficou atrás de Rayane da Silva Ferreira, de Sorocaba, que conquistou o ouro, e de Pamela Tais Griebmer, de Rio Claro, prata. Já nas disputas por equipe, a prudentina lutou ao lado de Nicole Yonamine Mota, Noelle Praxedes e Bruna Martins. O quarteto ficou em primeiro lugar por equipes seguido de Santos em segundo e Rio Claro em terceiro.

 

Dentro d’água


Enquanto no caratê a capital da Alta Sorocabana garantiu quatro medalhas, a natação convencional fechou o primeiro dia de disputas em branco. Com o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe no comando, o elenco prudentino se apresentou na piscina do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Distrito Brás Cubas.

Nos 50 metros livre, o nadador Tiago Hideki Sugiura Peruqui conquistou a melhor colocação entre os prudentinos: um quinto lugar com o tempo de 22s86. Nos 50 m peito, Diego Uchôa dos Santos terminou em sétimo com 29s29. Eliantony Ferreira de Souza e Renato Henrique Niz da Silva fizeram o oitavo melhor tempo nos 50 m livre com 23s46 e nos 200 borboleta com 2min12s36, respectivamente.

O time ainda teve um oitavo lugar com João Vitor Brambilla Machado nos 1.500 m livre com 16min25s28 e um sétimo nos 50 peito com Carolina Hurga Mussi, que nadou em 34s66. Nos revezamentos 4x200 m masculino e feminino, Prudente terminou na sétima colocação.

Anteontem, pela natação para pessoa com deficiência (PcD) da Segunda Divisão, Presidente Venceslau garantiu três medalhas de prata. Os pódios vieram com Daiane da Silva Santos e José Mendes, ambos pelos 50 m livre, alem de Jefferson da Silva Leite nos 100 livre.

 

Time invicto


Pelo futebol masculino do pelotão de elite, o Grêmio Prudente/Semepp derrotou Santo André na tarde de ontem, no campo da ADC Empreiteira Vidal, e se manteve invicto nos Jogos. O duelo terminou em 2 a 0 para os prudentinos, com gols do zagueiro Almir e Léo. Com a vitória, a equipe encerra a primeira fase com a melhor campanha do grupo 1. Com isso, o Grêmio garantiu vaga direta para a fase semifinal e volta à campo apenas amanhã.

Na manhã de ontem, o vôlei de praia prudentino masculino superou os anfitriões de Mogi das Cruzes por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o elenco feminino sucumbiu ante as donas da casa. No xadrez, Prudente derrotou Jacareí no masculino por 2,5 a 1,5, enquanto que no feminino São José dos Campos foi melhor por 3,0 a 1,0.
Publicidade

Veja também