Com 400 alunos, festival de handebol contabiliza 911 gols

SEGUE ATÉ DIA 26 Evento conta com participação de estudantes de sete escolas, entre 9 e 11 anos, divididos em duas categorias

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/11/2016
Horário 10:01
 

Está sendo realizada em Presidente Prudente, a segunda edição do Festival de Handebol Cidadescola. O evento está na sua fase preliminar e conta com a participação de 400 alunos entre 9 e 11 anos – separados em duas categorias: A e B – masculino e feminino. As crianças pertencem a sete escolas da rede municipal de ensino: Éttore Marangoni, Carmem Pereira Delfim, Ivo Garrido, Castilho Cabral, Góes Brandão, Rui Berbert e Antônio Moreira Lima.

Jornal O Imparcial Competição está em sua segunda edição; até o momento, equipes já entraram em quadra 68 vezes

No total, estão previstas 88 partidas. Até o momento, as equipes já entraram em quadra em 68 oportunidades. Foram marcados 911 gols, segundo a organização. Destaque para Alex Fernando, da Escola Ettore Marangoni, que balançou as redes em 38 oportunidades. Já no feminino, quem vem brilhando é Isadora Siqueira, da Escola Rui Berbert, com 34 gols. Ela já representou o município na Liga Regional de Handebol.

A competição é organizada e coordenada pelo professor da Semepp, Péricles Batista de Menezes Júnior, que avalia como positivo o festival. "Eu notei um crescimento muito grande em relação ao primeiro ano. Nesta temporada, nós modificamos a forma de disputa, aumentando a quantidade de jogos entre as escolas, e consequentemente melhorando o nível técnico da competição", afirma o responsável, que é auxiliado no festival pela professora Fernanda Grama.

 

No PUM

As finais do festival serão realizadas no PUM (Parque de Uso Múltiplo) em 26 de novembro, onde serão premiados todos os alunos participantes. O campeão e o vice de cada categoria e as três primeiras escolas também receberão kits. No caso do primeiro colocado geral, ganha duas bolas, um par de rede e 20 coletes. O segundo colocado um par de redes e 20 coletes e o terceiro 20 coletes.

O evento conta com o apoio da parceria entre a secretarias de Esporte e Educação, dentro do Programa Cidadescola e com apoio da Unimed Presidente Prudente.

 
Publicidade

Veja também