Com 46 medalhas, Prudente segue em 2º na classificação dos Jogos Regionais

Algumas modalidades já foram encerradas em Ourinhos, com ótimos resultados dos prudentinos; destaque para a equipe de futebol feminino, que foi campeã ontem

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2025
Horário 20:04
Foto: Semepp
Equipe de futebol feminino foi campeã ontem, ao vencer na final o time de Marília por 2 x 1
Equipe de futebol feminino foi campeã ontem, ao vencer na final o time de Marília por 2 x 1

O 67º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo chegaram hoje ao seu quinto dia de competições, na cidade de Ourinhos. Presidente Prudente até o momento já conquistou 46 medalhas, sendo 17 de ouro, 19 de prata e dez de bronze, figurando na segunda colocação geral, com 79 pontos. Marília lidera a competição com 105 pontos e Assis vem em terceiro lugar com 64.

Algumas modalidades já foram encerradas, com ótimos resultados dos prudentinos. Destaque para a equipe de futebol feminino, que foi campeã no domingo, ao vencer na final o time de Marília por 2 x 1. Quem também fez bonito foi a equipe de karatê feminino, que se sagrou campeã da modalidade, assim como a equipe de handebol feminino.

O judô feminino ontem também brilhou e ficou com o troféu de segundo lugar e a medalha de prata por equipe. Destaque ainda para outras modalidades, casos do segundo lugar do basquetebol feminino e o terceiro lugar no tênis masculino, o troféu de terceiro lugar da equipe do Tênis Clube/Semep no  biribol e o quarto lugar das equipes de ciclismo masculino e feminino.

A secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, que está acompanhando de perto as competições em Ourinhos, fala da participação dos atletas prudentinos até agora nos Jogos Regionais.

“A participação das equipes de Presidente Prudente nos Jogos Regionais está sendo marcada por um elevado grau de superação, tanto individual quanto coletiva. Os nossos atletas demonstraram resiliência, espírito de equipe e comprometimento com o desempenho e com a representatividade do município”, comentou a chefe da Pasta.

Para o chefe da delegação, Juliano Scatalon, "o empenho de cada modalidade, aliado ao trabalho dedicado das comissões técnicas, traduziu-se em resultados expressivos".

Badminton

A modalidade de badminton - masculino e feminino - iniciou a disputa no 67º Jogos Regionais de Ourinhos, na manhã de hoje. As competições estão sendo disputadas no Ginásio de Esportes "Nicola Gimenez Ligeiro", na cidade de Canitar. 

Prudente se deu bem no primeiro dia. No masculino sub-21, os prudentinos venceram Marília por 2 x 0 e, no feminino, 2 x 0 diante de Ourinhos. As equipes prudentinas são comandadas pelo técnico Alisson dos Santos Freitas. 

MEDALHAS CONQUISTADAS PELA DELEGAÇÃO DE PRUDENTE 
JUDÔ – 11 medalhas (6 de prata e 5 de bronze)
ATLETISMO – 24 medalhas (10 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze)
KARATÊ – 7 medalhas (5 de ouro e 2 de prata)
BASQUETEBOL FEMININO – medalha de ouro
HANDEBOL FEMININO – medalha de ouro
TÊNIS DE CAMPO MASCULINO – 2 medalhas de bronze (por equipe)
 

Publicidade

Veja também