Com 6 novos casos, Prudente chega a 30 registros de LVC

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/08/2014
Horário 09:40
 

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente confirmou, ontem, mais seis casos positivos de LVC (Leishmaniose Visceral Canina). Ao todo, o município contabiliza 30 registros, sendo 22 autóctones, ou seja, constatados na cidade, e oito importados, vindos de outras localidades.

Conforme Célio Nereu Soares, o médico veterinário responsável pelo órgão, as novas incidências decorrem do trabalho realizado dentro da Semana Nacional de Combate a Leishmaniose. Entretanto, ele revela que um dos casos divulgados nesta quarta-feira foi registrado por uma clínica particular.

Já os outros cinco autóctones, foram confirmados nos jardins São Pedro e Maracanã, residencial São Paulo, parque Alexandrina e vila Furquim.

Dando sequência aos trabalhos, o diretor informa que os agentes percorrem as ruas dos bairros 3º Milênio e jardim Leonor, depois seguem para o jardim Cobral, residencial São Paulo e Novo Bongiovani. Posteriormente, estarão no residencial Portinari e Maré Mansa, procedendo com a coleta de amostra de sangue canino.
Publicidade

Veja também