Com ajuda, é possível transformar um sonho em realidade

EDITORIAL -

Data 25/11/2020
Horário 04:15

A insuficiência renal crônica, também chamada de doença renal crônica, é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover os resíduos e o excesso de água do organismo. Muitas pessoas enfrentam essa doença diariamente e, por muitas vezes, buscam em outras localidades o tratamento necessário.
Nesta semana, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente anunciou o lançamento do projeto de construção do 1º Hospital do Rim do oeste paulista. Excelente notícia para quem enfrenta essa doença de perto. O prédio ficará na Rua João Ascêncio, no Residencial Florenza, em Prudente e a entidade será mantenedora do serviço. 
A insuficiência renal crônica leva a um acúmulo de líquidos e resíduos no organismo. Essa doença afeta a maioria dos sistemas e funções do corpo, inclusive a produção de glóbulos vermelhos, o controle da pressão arterial, a quantidade de vitamina D e a saúde dos ossos.
Dessa forma, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outras localidades em busca de tratamento e transplante ou qualquer outra coisa semelhante. Uma vitória tanto aos pacientes como aos familiares.
O lançamento do projeto está previsto para dia 1º de dezembro. Um prédio capaz de atender a todos que buscam esse tratamento.
Com a divulgação, a entidade passa a ir em busca de verba para a efetivação do projeto. Cabe a cada cidadão colaborar para a construção deste sonho. É hora de cada um ser solidário com esta campanha. Mesmo que você não tenha na família alguém com este tipo de problema, vale a ajuda. “Solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo”. 
É preciso, mais uma vez, união. Em um ano com notícias tão difíceis, um tempo tão atípico, notícias boas como essa precisam ser compartilhadas e, mais do que tudo, ajudadas!!!
 

Publicidade

Veja também