Com alta de 113,3% nas matrículas, ensino técnico chegará a 3,4 mil alunos no oeste paulista em 2026

Quantidade de escolas estaduais com a modalidade na região de Presidente Prudente passará de 32 para 41, anuncia Secretaria de Estado da Educação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2025
Horário 11:11
Foto: Divulgação/Governo de SP
Região terá mais alunos com dupla formação, com diplomas de ensino médio e profissionalizante
Região terá mais alunos com dupla formação, com diplomas de ensino médio e profissionalizante

Na região de Presidente Prudente, o número de alunos da rede estadual matriculados no ensino técnico crescerá 113,3%, passando de 1.598 neste ano para 3.410 em 2026. O número de escolas estaduais com a modalidade passará de 32 para 41. Os dados sobre a expansão do Ensino Médio Técnico nas escolas da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) foram divulgados pelo governo estadual, na última quinta-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

“A partir do ano que vem, o Estado terá muito mais alunos com dupla formação, saindo da escola com diplomas de ensino médio e de ensino profissionalizante. Os cursos profissionalizantes que oferecemos estão conectados com a nossa vocação, pois São Paulo é próspero no agronegócio e na indústria. Temos muitas potencialidades e precisamos de profissionais capacitados”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Durante a cerimônia, que reuniu estudantes e empresariado, o governador reconheceu também os parceiros do programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) com o selo “Empresa do BEEM”, criado pela Seduc-SP. 
 

Publicidade

Veja também