Com ares de decisão, Azulão e Vocem podem ter caminhos definidos hoje

Na encruzilhada da classificação, Osvaldo Cruz, 2º colocado, garante vaga caso derrote equipe de Assis; Esquadrão da Fé, 3º, leva definição para rodada final caso some pontos no Brenão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 19/06/2022
Horário 05:55
Foto: Rian Santos
No último jogo no Brenão, Osvaldo Cruz empatou em 2 a 2 com Itararé 
No último jogo no Brenão, Osvaldo Cruz empatou em 2 a 2 com Itararé 

A experiência de ler esta matéria será otimizada ao som da música “Beco sem Saída”, do saudoso Trio Parada Dura: https://www.youtube.com/watch?v=yRcd3YYhyZY. A canção foi gravada em 1979 e remete a situação de um homem errante que não sabe o caminho que seguir ao chegar a uma encruzilhada, no entanto, para o eu-lírico da canção nenhum caminho tem destino algum. Por sinal, bem diferente da situação de Osvaldo Cruz e Vocem, em 2022, que estão em um cenário divisor de águas na busca pela vaga na próxima fase e podem ter os caminhos selados já na penúltima rodada da primeira fase da Bêzinha.  
Os 90 minutos que aguardam Azulão e Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) neste domingo, às 10h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, trazem ares de decisão à encruzilhada pela vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Um ponto separa as duas equipes na classificação do grupo 2 da Bêzinha: o Osvaldo Cruz é o segundo colocado, com 13 pontos em oito jogos e o Vocem é o terceiro, com 12 em oito rodadas. 

3 caminhos possíveis ao final dos 90 minutos

A vaga que resta entre os dois primeiros colocados do grupo 2, já que uma está nas garras do Grêmio Prudente, mostra-se em três caminhos possíveis para as duas equipes ao final dos 90 minutos neste domingo: caso conquiste a vitória sobre o Esquadrão da Fé em casa, o Azulão garante a rota definitiva para a segunda fase da Bêzinha e segue sua caminhada em busca do acesso à Série A3.
Caso o duelo termine empatado ou o Vocem saia vitorioso fora de casa, a definição da vaga fica para última rodada. No entanto, se o empate prevalecer, o Osvaldo Cruz dependerá de suas próprias forças para seguir na competição, já se a equipe de Assis neste domingo superar o Azulão, será o Vocem o definidor de seu próprio caminho na Bêzinha. 
Na última rodada do grupo 2 no próximo sábado, os jogos serão simultâneos às 15h. O Osvaldo Cruz vem até Presidente Prudente enfrentar o Grêmio. O Vocem recebe o Itararé no Estádio Tonicão em Assis. 

Declaração do técnico do Azulão

“Nossa expectativa é muito grande, a gente joga dentro de casa diante do nosso torcedor e precisamos, com todo respeito ao adversário, tomar a iniciativa para que nada aconteça e a gente consiga a vitória e consequentemente a classificação para a próxima fase”, relatou o técnico do Azulão, André Alves, que realçou o aspecto decisivo que ronda a partida deste domingo ao longo da semana de treinamentos dos atletas do Osvaldo Cruz. 
“Uma semana de decisão. Uma semana cheia de trabalho. Graças a Deus uma semana boa, sem imprevistos. Mas é claro, uma semana diferente porque temos um jogo que vale a nossa classificação frente a um adversário duríssimo que ainda sonha com a vaga”, realçou André Alves.

“Melhor sem declaração"

O contato da reportagem de O Imparcial com o técnico do Vocem, Paulo Cesar dos Santos, o PC, geralmente se dá através do intermédio do presidente do Esquadrão da Fé, Lauro Valim, por meio de um aplicativo de mensagens.
Na sexta, questionado se a reportagem poderia pegar algumas palavras com PC, Valim foi breve: “Melhor sem declaração. Vamos jogar!”, pontuou o mandatário do Vocem, que indicou que iria conversar com técnico na noite de sexta-feira, horário em que a matéria já está fechada, e “qualquer coisa” retornaria. São as nuances da Bêzinha diria Cássio Oliveira, radialista esportivo da Rádio 1070 AM, de Presidente Prudente.

SERVIÇO 
O primeiro giro do melão para Azulão e Vocem acontece às 10h deste domingo. A partida terá transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl34rudoewvck0jbf13z19pr6.

COMO FICARIA A 10ª RODADA
Confira na tabela abaixo os três cenários possíveis para a décima rodada da Bêzinha em caso de vitória do Azulão, empate ou em caso de vitória do Vocem. 

Vitória do Azulão

Número de pontos:

Empate:

Número de pontos:

Vitória do Vocem

Número de pontos:

2º- Osvaldo Cruz (classificado)

16

2º- Osvaldo Cruz

14

2º- Vocem

15

3º - Vocem

12

3º - Vocem

13

3º - Osvaldo Cruz

13

 

 

Publicidade

Veja também