Com atendimento especializado a 200 alunos, Centrinho ganha revitalização em Prudente

Espaço conta com novas salas e ambiente totalmente reformado para receber crianças com dificuldades de aprendizagem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2020
Horário 14:19
Marcos Sanches/Secom - Prédio completou 20 anos de funcionamento e foi presenteado com a reforma e novos equipamentos Foto: Marcos Sanches/Secom - Prédio completou 20 anos de funcionamento e foi presenteado com a reforma e novos equipamentos

Com novas salas e ambiente totalmente reformado para atendimento especializado de crianças com dificuldades de aprendizagem, a Prefeitura de Presidente Prudente entregou na manhã desta sexta-feira a revitalização do prédio do CAA (Centro de Avaliação e Acompanhamento), que atende cerca de 200 alunos matriculados na rede municipal de ensino da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

O prédio do Centrinho completou 20 anos de funcionamento e foi presenteado com a reforma e novos equipamentos. O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) parabenizou toda a equipe interdisciplinar envolvida pelo amor dedicado às crianças através do espaço, que, em suas palavras, "contribui com o desenvolvimento das crianças e a construção de uma cidade melhor para todos". 

"Realizamos um trabalho precioso e minucioso, por meio de uma equipe interdisciplinar com atendimento individual e personalizado", destacou a secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini, em agradecimento a toda equipe e ao prefeito pela valorização do trabalho realizado pela Seduc.  

A entrega contou com o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), que lembrou que a Câmara, por meio do vereador Mauro Marques da Neves (Pode), destinou a emenda impositiva para as melhorias no centrinho. O espaço reformado ganhou novos equipamentos como: TV, ar-condicionado, fogão, computadores, bebedouro, cadeiras, brinquedos, entre outros itens.

"A reforma possibilitará a ampliação do número de alunos dos ensinos infantil e fundamental com dificuldades de aprendizagem, para que as crianças consigam avançar no processo de aprendizagem", disse a responsável pelo CAA, Márcia Janial. Segundo ela, por conta da pandemia, as orientações aos alunos são mantidas de forma virtual. Segundo ela, a reforma possibilitará a ampliação do número de crianças atendidas.

De acordo com a psicóloga Fabiana Rizo Salomão, "o centrinho valoriza o acolhimento e atendimento de forma individualizada de cada uma destas crianças, encaminhadas pelas escolas por apresentarem dificuldade de aprendizagem". Segundo ela, a ampliação e reforma contribuirá com o trabalho da equipe interdisciplinar composta por psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicopedagoga e assistente social. 

Na ocasião, foram homenageadas pessoas que contribuíram com as melhorias no Centrinho. Considerada amiga do projeto, Maria Auxiliadora Constantino recebeu uma placa, que foi entregue para sua assessora, a socióloga Cidinha Rodrigues.

Outro homenageado foi o professor e artista plástico Itamar Xavier de Camargo, por contribuir com a doação do grafite, que deu vida ao muro de entrada do Centrinho. O painel conta com cores vibrantes, para recepcionar as crianças com alegria.

A secretária de Educação Sônia Peledrini destacou o trabalho de toda equipe e da funcionária que acompanhou a reforma, Elaina Rodrigues Araújo Toledo, responsável pelo Departamento de Suprimentos. Também compõem o quadro da unidade a assistente social Luciana Padilha; as psicólogas Luciana Bento e Fabiane Salomão; a fonoaudióloga Paula Mieco Koizumi; as psicopedagogas Marice Fernandes e Luciana Gomes; a terapeuta ocupacional Ariádine Ferrigato Gonçalves; e a equipe de apoio composta pelas funcionárias Célia Gomes, Deonilda Martins de Almeida e Aparecida Tiosse.

Veja também