Com Boscoli e Semepp/Pastorinho, PP está a 23 pontos da liderança

Mauricio Lobo terminou em quarto lugar na sênior B. Já o terceiro ciclista do Pastorinho/Liane, Thiago Damasceno, que também corria pela categoria elite, não completou o percurso.

Esportes - Rogério Lopes

Data 01/05/2015
Horário 11:51
 

Com 612 pontos, a delegação prudentina está na "cola" de Ilha Solteira, atualmente com 635, na busca pelo primeiro lugar na classificação geral da 16ª edição da Copa Regional de Ciclismo. Após 5ª etapa, realizada em 26 de abril, em Assis, e que reuniu cerca de 160 atletas de três Estados brasileiros, conforme informa a organização, a capital da Alta Sorocabana aproveitou a ausência da atual líder, garantiu lugares nos pódios e pontuações importantes, o que reduziu para 23 pontos a diferença entre os municípios.

Agora, conforme pontua os representantes das equipes de Presidente Prudente, Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp e Boscoli Competições/Grupo Belmont, é dar prosseguimento aos treinos e se preparar para a 6ª etapa da Copa Regional, que ocorre em 17 de maio, em Fernandópolis.

Além da Copa Regional, ambos os times devem participar de disputas hoje, em comemoração ao Dia do Trabalho. Segundo o ciclista e diretor do Pastorinho/Liane, Maurício Lobo, oito ciclistas do grupo vão participar da 27ª Corrida de Resistência de Ciclismo, em Nova Andradina (MS). Já no domingo, o elenco da equipe segue para Foz do Iguaçu (PR), onde compete na Taça Oeste.

Em Assis, pela Copa Regional, o competidor Almir Rogério Lobo cruzou a linha de chegada na nona colocação na elite. Mauricio Lobo terminou em quarto lugar na sênior B. Já o terceiro ciclista do Pastorinho/Liane, Thiago Damasceno, que também corria pela categoria elite, não completou o percurso.

O diretor/ciclista esclarece que a união de ambas as equipes da cidade está fazendo com que Prudente, mesmo sem o foco de brigar pelo título – já que, como ocorre em todas as edições da Copa, Ilha Solteira comparece com muito mais atletas que Prudente e, com isso, soma mais pontos nas etapas – se firme na vice-liderança, conquiste resultados interessantes e faça provas expressivas.

 

Atuação decisiva


Com 12 ciclistas, a Boscoli Competições/Grupo Belmont marcou presença na etapa assisense. Todos garantiram pontos para a equipe e ainda marcaram subiram no pódio. Segundo o coordenador da equipe, Éber de Almeida Boscoli, o elenco apresentou um bom rendimento e voltou de Assis "com um saldo positivo".

Ele ressalta que, caso a delegação de Ilha Solteira – passa por uma reestruturação – compareça em menor quantidade nas etapas, Prudente pode "pedalar visando à primeira colocação". O coordenador informa que a equipe também disputará uma prova hoje, em comemoração ao Dia do Trabalho. Porém, diz que ainda decide se segue para Bataguassu (MS) ou Nova Andradina (MS). "Estamos analisando qual a melhor opção. Em uma destas estaremos presentes", frisa.

Em Assis, na categoria infantil, Aquin Pereira conquistou o segundo lugar e Marcelo Costa terminou em terceiro. Já na júnior, novamente, o grupo subiu ao pódio. Desta vez, com Rafael Muramatsu em primeiro lugar, seguido por Pablo Henrique, em segundo, e na quarta colocação o ciclista Guilherme Pereira.

Na categoria juvenil, quatro atletas da Boscoli chegaram entre os cinco primeiros: Jonathan Juan foi o campão da prova, João Pedro Rodrigues, o segundo, Gean Rocco, o terceiro, e Douglas Luca, o quinto. Já na sub-30, Pablo Diego da Silva e João Paulo Benevento Filho garantiram, respectivamente, o sexto e sétimos lugares. Fechando o elenco da equipe, o competidor Deoclécio Ferreira Lobo faturou a segunda posição na master B.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Cores e Cores Tintas, Posto Copauto, Miyazaki Tintas, Via Original Autopeças e Academia Winner. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo e Academia Winner.
Publicidade

Veja também