Com Bruno Lins, Fundacte/Semepp disputa 34ª edição do Troféu Brasil

Porém, ressalta que tanto ele como os demais companheiros de equipe estão focados e têm condições de fazer boas apresentações e conquistar expressivos resultados.

Esportes - Rogério Lopes

Data 14/05/2015
Horário 11:17
 

A equipe da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp tem mais um grande desafio pela frente. Desta vez, sete atletas vão integrar o seleto grupo de esportistas que participam das disputas da 34ª Edição Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A competição, organizada e dirigida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), tem início hoje e segue até domingo e será realizada na cidade de São Bernardo do Campo.

De acordo com a entidade, o evento conta com 723 atletas inscritos, em 92 clubes. Os competidores vão traçar verdadeiras "batalhas", seja individual ou em equipe, para conquistar o lugar mais alto do pódio nas mais diversas modalidades de provas.

Como de costume, Presidente Prudente estará muito bem representada. Puxando a fila da delegação municipal, o experiente velocista Bruno Lins Tenório Barros será um dos grandes nomes da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp. O atleta treina forte desde outubro e se diz confiante e com boas expectativas para o torneio.

Pontua que o nível técnico e a qualidade dos participantes são "bem elevados" e sabe que os confrontos "serão muito acirrados", mesmo porque, a competição dá índices para  o Pan-Americano, que ocorre em julho e o Mundial de Atletismo em agosto. Porém, ressalta que tanto ele como os demais companheiros de equipe estão focados e têm condições de fazer boas apresentações e conquistar expressivos resultados.

Além do competidor – que vai correr as provas de 100 m (metros) rasos, 200 m rasos e os revezamentos 4x100 e 4x400 – outros sete esportistas (sendo seis que foram selecionados para as disputas e um que segue como reserva do revezamento 4x100) completam a delegação no Troféu  Brasil.

São eles: Rodrigo Nascimento, Jackson César, Carlos Pio, Halisson Vieira, Alexandre Paixão, Flávia Angélica e João Guilherme (este último que segue como reserva). A delegação embarcou para o ABC ontem. Fora os atletas, o técnico Dino de Aguiar Cintra completa o grupo que segue para São Bernardo do Campo.

 

Boas chances


De acordo com um dos técnicos da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Inaldo Justino da Silva, a expectativa para o Troféu Brasil "é boa", sendo que o elenco prudentino tem condições de fazer boas apresentações, já que está bem treinado e preparado para as disputas.
Publicidade

Veja também