Com chuva, voluntários recolhem agasalhos

Tempo prejudicou atividades do segundo mutirão da campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de PP

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 05/07/2015
Horário 07:20
 

O segundo e último dia do mutirão da Campanha do Agasalho "Roupa Boa, a Gente Doa", de Presidente Prudente, ficou com a arrecadação abaixo do esperado, neste sábado, por conta do mau tempo. Mesmo com chuva, a equipe de voluntários saiu às ruas às 8h, conforme o combinado, mas não teve tanta receptividade como do dia 27 de junho. "Em virtude da chuva e do dia frio, as pessoas devem ter ficado mais tempo na cama e não nos atenderam. A situação começou a melhorar às 10h", comenta Nivaldo Ferreira dos Santos, 42, um dos parceiros da iniciativa.

Na ação de ontem, os cobertores estiveram entre os itens mais doados pela população. Já a organização tem sentido falta de roupas para crianças.

Segundo Kátia Marina Teixeira Guímaro, coordenadora de campanhas do Fundo Social de Solidariedade, o número de voluntários presentes nesta etapa também foi menor que na semana passada. "Esperávamos pouco mais de 300 voluntários, mais os atiradores do Tiro de Guerra. Desta vez, tivemos cerca de 200 voluntários e 100 atiradores", comenta.

Jornal O Imparcial Roupas arrecadadas durante a campanha serão entregues para famílias carentes de Prudente

A ação contou com dez equipes e cada uma delas percorreu quatro bairros. A campanha conta com a participação de 24 entidades da cidade. Todas as doações serão divididas e revertidas às instituições participantes.

Joselly Pião Sanches, 65, professora, moradora da Vila Marina, já havia deixado uma sacola separada com abrigos. "Colaboro todos os anos e  sempre me organizo para atendê-los de pronto. A gente precisa ajudar. É uma ação muito bonita e beneficia muitas pessoas", declara.

A entrega dos agasalhos para as instituições filantrópicas ocorrerá na terceira semana deste mês, ainda sem data definida.

As pessoas que não cooperaram com o mutirão, ainda podem se dirigir à sede do Fundo Social, até o dia 31de julho. "As doações feitas na sede serão encaminhadas às famílias carentes cadastradas no nosso sistema. São cerca de 3 mil inscritas", informa a coordenadora.

 

Serviço


O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente está localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Mripuara. Mais informações no telefone 3903-9425.
Publicidade

Veja também