Com exoneração de secretária de Educação, alto escalão de Ed Thomas sofre 6 baixas em 3 meses

Demissão de Sirlei Oliveira foi publicada no Diário Oficial desta quinta; desde outubro, Esportes, Turismo, gabinete do prefeito, Finanças e Planejamento tiveram desfalques

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2024
Horário 13:36
Foto: Arquivo
Sirlei Oliveira deixou chefia da Secretaria Municipal de Educação
Sirlei Oliveira deixou chefia da Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira, o decreto nº 35.088/2024, que exonera, a partir de 30 de janeiro, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira do cargo de secretária municipal de Educação. Conforme o texto, o pedido partiu dela.

Esta é a sexta baixa do alto escalão do prefeito Ed Thomas (sem partido) em pouco mais de três meses. Em outubro, o então secretário municipal de Esportes, André Domingos, anunciou o seu pedido de demissão. Ele estava no cargo há dois anos e 10 meses. Já em dezembro, foi a vez do então secretário de Turismo, Adolfo Padilha, que chefiava a pasta desde maio de 2021. No mesmo mês, foi publicada a exoneração do ex-chefe de gabinete Luiz Edson de Souza, que cumpria a função desde novembro de 2022. Agora em janeiro, foram comunicadas as demissões dos então secretários municipais de Finanças e de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Célia Marisa Molinari de Mattos e Edilson Magno, respectivamente.

Sobre a exoneração de Sirlei, o decreto, assinado pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Administração, João Donizete Veloso dos Santos, deixa registrados os agradecimentos à profissional pelos "relevantes serviços prestados à frente da referida pasta".

A professora comandava a Seduc, sigla para Secretaria de Educação, desde maio de 2022. Ela entrou no lugar da também professora Joana D’arc Patrício do Nascimento, que deixou a cadeira para retornar às funções do Legislativo. Sirlei é servidora municipal em Prudente desde 15 de fevereiro de 1993.

Nova titular

Para ocupar o cargo de secretária municipal de Educação, o prefeito Ed Thomas nomeou Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira. A designação foi publicada na mesma edição do Diário Oficial.

Publicidade

Veja também