Com expectativa de grande público, São José e Grêmio medem forças neste sábado

Depois de empate por 2 a 2 no Prudentão, Águia do Vale e Gavião Carcará voltam a se encontrar, desta vez, no Estádio Martins Pereira, às 19h 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/04/2023
Horário 10:00
Foto: Prefeitura São José dos Campos
Partida, válida pela 4ª rodada da 2ª fase da A3, ocorre no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Partida, válida pela 4ª rodada da 2ª fase da A3, ocorre no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

São José e Grêmio Prudente voltam a medir forças, neste sábado, às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), com expectativa de um grande público da torcida do time da casa, que possui a melhor média de público da terceira prateleira do estadual. A partida é válida pelo quarto capítulo da 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo marca o reencontro entre Águia do Vale e Gavião Carcará, que na tarde do último sábado, protagonizaram um empate por 2 a 2 no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.  
Líder da chave, com sete pontos, e invicto, o Gavião Carcará voa até São José dos Campos em busca da vitória e de uma possível classificação, caso os três pontos venham ao final dos 90 minutos e a partida entre Desportivo Brasil e Usac (União Suzano Atlético Clube), que acontece às 15h, em Porto Feliz, não termine empatada. 
Antes do treino de quarta-feira, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, realçou que a semana cheia para a preparação do elenco para o duelo contra o São José serviu para recuperar os atletas e alinhar aspectos táticos para assimilar os perigos que a Águia do Vale pode oferecer em seu território. 
“Dentro de campo, São José e Grêmio é um jogo de um grande nível, difícil para os dois lados. É dentro disso que a gente vai focar: jogar futebol. Nesta semana, focamos muito no adversário, mas principalmente na evolução da nossa equipe”, pontou o comandante gremista. Fesan também realçou que a equipe poderá fazer uma viagem “casada”, já que na próxima quarta-feira encara o Usac, em Suzano (SP). 
Para o duelo deste sábado, o treinador tem à disposição o volante Rodrigo, que, lesionado, desfalcou o Carcará contra o São José, no Prudentão. O meia-ofensivo Affonso também voltou a treinar junto com o elenco e pode figurar nos selecionados para o jogo. O meia Assuério, que saiu contundido no jogo passado, ainda é dúvida, bem como o goleiro Dã Moroni, que se recupera da dengue. Expulso no último sábado, lateral-esquerdo Cesinha não joga. Titular, o volante Rafael Potiguar é único pendurado, com dois amarelos. 

Em busca da vitória em casa

Na força do ataque, com os velozes e habilidosos Nicholas e Vicente, tendo como referência o recém-contratado centroavante Lorran, que pelo Nova Mutum (MT) colocou seu nome na artilharia da Copa do Brasil, com sete gols em cinco jogos, o São José chega na segunda colocação da chave, com quatro pontos. Se o empate em Presidente Prudente soou como vitória para Águia do Vale, os três pontos, neste sábado, são essenciais para os comandados de Ricardo Costa seguirem firmes na busca pela classificação para a decisão do acesso à Série A2. 
“Vai ser um jogo difícil, de detalhe novamente como foi o primeiro. Lógico que jogando em casa, diante da nossa torcida, temos que se impor um pouco mais. Nossa expectativa é de fazer um grande jogo e buscar um grande resultado. É uma decisão, temos que jogar uma decisão”, avaliou o “Rei do Acesso” sobre o duelo deste sábado contra o Grêmio Prudente. 

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP).
Data e horário: 08/04/2023, às 19h. 
Equipe de arbitragem: árbitro Thiago Luis Scarascati; árbitro assistente 1 Italo Magno de Paula Andrade; árbitro assistente 2 Leandro Matos Feitosa; quarto árbitro Rogério Fernando Alves Junior.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).. 

São José: provável 4-3-3 com Ariel no gol; Caio César e Matheus Abreu na zaga; Luis Dario e Verrone pelas laterais esquerda e direita; David Lucas, Giovanni e Pedrinho no meio-campo; Nicholas, Vicente e Wendel Júnior (Lorran) no ataque.

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Félix (Palmieri) e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo, Rafael Potiguar, Rafinha no meio-campo; Luquinhas Bozó e Wandson mais abertos no ataque e Édipo mais centralizado.





 

Publicidade

Veja também