Com experiência, Bruno Ribeiro chega ao Grêmio

O jogador fala que, na hora da contratação, pesou o fato de conhecer o objetivo do clube.

Esportes - Jefferson Martins

Data 14/05/2015
Horário 11:18
 

Comprometido com o projeto e confiante no acesso. É com esse discurso que o lateral-direito e meia, Bruno Ribeiro, 32, chega ao Grêmio Prudente. O jogador, que foi integrado ontem ao elenco, se junta a Léo Bahia, Augusto e Marquinhos, entre os atletas acima dos 23 anos. Com passagens por diversos clubes, Bruno espera usar a experiência para contribuir na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e aguarda apenas a liberação no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição do técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, para a partida de sábado, às 16h, contra o Noroeste de Bauru, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão).

O jogador fala que, na hora da contratação, pesou o fato de conhecer o objetivo do clube. "O Grêmio tem uma estrutura e um projeto sérios E tenho confiança que vamos conseguir o acesso", diz o atleta, que em 2010 esteve na cidade, porém no antigo Grêmio Prudente (clube que veio de Barueri e disputou a série A do Campeonato Brasileiro e do Paulista). "Era uma outra situação, um outro clube, completamente diferente. Agora estou muito feliz de retornar, pois, dessa vez, é uma equipe que tem raízes na cidade", conta. Na época, fez amigos e hoje "se sente em casa".

Esse ano, Bruno fez parte do time que foi rebaixado à série A-3, da Matonense. Entre as equipes que passou, estão Marília, onde iniciou a carreira, Palmeiras em 2005, além de Figueirense e Paulista de Jundiaí, em 2006 e 2008, respectivamente. Após deixar Prudente, em 2010, foi atuar fora do país, no BlackBurn Roovers, da Inglaterra. "Pude disputar uma Premier League , o que me proporcionou boas experiências. E foram anos muito proveitosos para a minha carreira", afirma.

 

Colaborar

Em relação a competição ser voltada para atletas sub-23, o novo contratado diz que espera contribuir de todas as formas, com a equipe. "Toda a experiência que eu adquiri no futebol, ao longo das equipes que eu passei, tenho certeza que eu posso ajudar, dentro e fora de campo", afirma. E é nisso que aposta Tupãzinho. "A gente sentou com a diretoria, avaliou a possibilidade de contar com o reforço do Bruno, e viu como positivo, já que ele é um jogador experiente e vai nos ajudar", afirma o treinador.

E a possibilidade de estreia já nesse sábado é grande, já que o comandante não terá o volante Augusto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. E a situação de Léo Bahia segue indefinida, pois o clube ainda aguarda a liberação judicial solicitada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – o jogador entrou na Justiça contra o seu ex-clube, o Tupã. Na tarde de ontem, o grupo treinou no Prudentão.

 

Veja também