Com fase de transição, cinemas de Prudente reabrem ao público

Exibidoras devem seguir todos os protocolos sanitários especificados no Plano SP, controle de acesso, assentos marcados e ocupação de até 25%

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 01/05/2021
Horário 09:00
Foto: Divulgação/ Moviecom 
Para entrar nas salas, é necessário estar com máscara de proteção facial
Para entrar nas salas, é necessário estar com máscara de proteção facial

Desde o dia 24 deste mês, está permitida a reabertura das salas de cinema ao público. A decisão, atualizada na segunda etapa da fase de transição para retomada gradativa da economia, estabelece o funcionamento com controle de acesso, assentos marcados e ocupação em 25% da capacidade. Em Presidente Prudente, as exibidoras Moviecom e Arcoplex já reabriram ao público. 
Moviecom reabriu suas salas ontem no Prudenshopping. Para garantir a segurança de todos os clientes, a rede informou que seguirá com todos os protocolos sanitários especificados no Plano São Paulo como o uso de máscara, distanciamento fora e dentro das salas, bem como o funcionamento nos horários permitidos. “Nossos cinemas também seguem padrões de higienização e limpeza”, detalha. 
A Arcoplex, que conta com salas de cinema no Parque Shopping Prudente, informou que está seguindo todos os protocolos sanitários, inclusive, orientados desde o ano passado. Por lá, a exibição de filmes iniciou na quinta-feira.
Para garantir a segurança dos cinéfilos, a exibidora fez demarcações no chão e também garantiu o distanciamento de segurança entre as poltronas. Para entrar nas salas, é necessário estar com máscara de proteção facial. Os clientes também contam com álcool em gel disponível para assepsia das mãos. Após cada sessão, as cadeiras usadas são limpas com álcool 70%.
Além dos protocolos adotados pelas exibidoras, os dois shoppings também reforçam a segurança individual e coletiva dos clientes e funcionários. 

Fase de transição

Na quinta-feira, em coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 9 de maio. Com o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por Covid-19, o Estado fixou, a partir de hoje, o horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.
O horário estendido vale para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. 

Confira o que está em cartaz

Arcoplex    - Godzillavs Kong
Moviecom     - “Auto da boa mentira”
- “Godzillavs Kong”
- “Raya e o último dragão”
- “Tom & Jerry”
Fonte: Com as exibidoras
 

Veja também