Com foco na saúde, ação beneficia 500 moradores

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 20/03/2016
Horário 10:49
 

Representantes da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e alunos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) se reuniram na manhã de ontem, no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, com um objetivo em comum, promover a 48ª edição da Caravana da Saúde. Durante a ação, pelo menos 500 moradores do bairro e adjacências receberam diferentes serviços gratuitos de saúde, ações de beleza, recreação e orientações.

A ação conforme a professora responsável pela extensão de Medicina da Unoeste, Luciana Calvo, é mais uma parceria desenvolvida entre a faculdade e a Acipp, onde são realizados exames de diabetes, oftalmológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, orientação geriátrica e sobre o câncer de mama e câncer bucal, entre outros.

Jornal O Imparcial Ação atendeu moradores do Humberto Salvador e adjacências

Desta vez, pelo menos 120 alunos, divididos entre os cursos de Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Dermatologia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Radiologia, Estética, Cosmética, Educação Física e da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente), se reuniram na quadra da Escola Municipal Professora Juraci Meneses Peralta, para a execução das atividades.

Para a dona de casa Iris Jaqueline dos Santos Alves, 22 anos, a oportunidade é valida para toda família, uma vez que é possível passar, de uma só vez, por uma bateria de exames. "Não teria tempo de esperar um atendimento desses num hospital", exemplifica. Na ocasião, Iris, o esposo e a filha passaram por todos os serviços disponíveis.

Opinião compartilhada pelo aposentado Baltazar Benedito dos Santos, 68 anos, que classifica tal momento como "um beneficio a toda comunidade", principalmente "em algumas análises simples, porém importantes para a ciência da saúde".

De acordo com o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, em todas as atuações sociais, os resultados são "os melhores possíveis", sobretudo no aspecto profissional, visto que o espaço permite o encontro entre os conceitos e a prática entre alunos e pacientes. "É com certeza uma parceria muito rica", analisa.

Em relação à 48ª edição da Caravana, Ricardo informa que ocorrerá no fim do mês que vem, no município de Santo Expedito. O local, entretanto, "ainda não está confirmado".
Publicidade

Veja também