Com investimento de R$ 199 mil, Santo Anastácio inaugura sede da Banda Musical do município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/03/2024
Horário 07:10
Foto: Cedida
Prefeitura inaugura nova sede da Banda Musical “Aloizio Tenório Cavalcanti”
Prefeitura inaugura nova sede da Banda Musical “Aloizio Tenório Cavalcanti”

Santo Anastácio agora conta com uma sede oficial para a Banda Musical do município denominada “Aloizio Tenório Cavalcanti”. Um espaço amplo e moderno que foi inaugurado na última semana, no Recinto de Exposições Arary Baltuilhe.

A construção e adequação da sede foram viabilizadas por meio de recursos próprios do município, no valor de R$ 199.007,25, e o local conta com instalações para organização dos instrumentos/adereços, vestiários masculino e feminino e salão de ensaios/reuniões. 

No ano de 2023 um novo acervo instrumental foi adquirido com recursos gerenciados e fiscalizados pela Funarte (Fundação Nacional das Artes), através do Convênio nº 894829/2019.
Para enaltecer a noite comemorativa, a Banda Municipal, composta por 40 integrantes e comandada pelo maestro contratado Claudiney Pereira da Silva, realizou a apresentação de algumas músicas e o corpo de dança fez bonito nas coreografias apresentadas.

O prefeito Duca Bonilha (União Brasil) ficou emocionado com a entrega de mais este importante espaço cultural. “A entrega desta obra é com certeza mais um grande sonho realizado, conseguir colocar a banda num endereço fixo é algo indescritível. O município de Santo Anastácio é privilegiado com essa competente Banda Marcial, então, nada mais justo que enaltecer ainda mais o trabalho desta equipe maravilhosa”, ressaltou.

A assessora cultural, Ester Alves, responsável pela administração da sede, falou do trabalho árduo de toda equipe da administração, que não mediu esforços para idealizar a implantação deste projeto, que com certeza será de importância valiosa para os ensaios semanais da banda.

Foto: Cedida

Banda Municipal é composta por 40 integrantes e comandada pelo maestro Claudiney Pereira da Silva

Publicidade

Veja também