A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), deu início nesta segunda-feira ao recapeamento da Avenida da Saudade. A obra, anunciada no dia 26 de outubro, começou após uma trégua das chuvas.
A empresa Rissi Infraestrutura Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório conduzido pela Sosp, é a responsável pela execução do serviço. O trecho a ser recapeado vai da rotatória do campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) até o Posto Zap, próximo à saída para a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), e tem um investimento total de R$ 517.999,93, proveniente de convênio federal via Ministério das Cidades.
Para a realização da obra, o sentido centro-bairro da via está interditado. Agentes de trânsito da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) estão no local para prestar apoio e auxiliar o fluxo de veículos na região.
O secretário da Sosp, Marco Colombo, explicou que a escolha da data foi estratégica. "Escolhemos essa semana exatamente por ter feriado, quando as empresas geralmente emendam, o que contribui para diminuir o transtorno aos motoristas e moradores desta região", disse ele.
A expectativa da Sosp é de que o trabalho seja concluído rapidamente. “A nossa ideia, se não chover muito essa semana, é terminar o recapeamento até sábado”, afirmou Colombo.
A Prefeitura destaca que, neste ano, também já realizou o recapeamento da Rua Rui Barbosa e, com o apoio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a operação tapa-buracos segue nos bairros da cidade, totalizando mais de 25 mil metros quadrados de buracos tapados.